Fortaleza pode ter 5 jogadores com condição de jogo nesta quarta


Fortaleza pode ter 5 jogadores com condição de jogo nesta quarta

Leão pode ter reforços contra o Toro

Depois de ganhar do Atlético-GO, Fortaleza volta a campo nesta quarta-feira, e enfrenta às 19h o Red Bull-Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid,

Categorias: Futebol Brasil

Por: Rivail Oliveira, 18/07/2022

colo colo fortaleza libertadores1 Fortaleza pelo Brasileirão (Foto: Mateus Lotiff/Fortaleza)

Fortaleza, CE 18 (AFI) – O Fortaleza volta a campo nesta quarta-feira, e enfrenta às 19h o Red Bull-Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid, jogo da 18ª rodada do Brasileiro. O Leão venceu o Atlético-GO por 1 a 0 fora de casa, mas segue no Z4 com 14 pontos e três vitórias. Terá uma difícil missão contra o Toro, que é oitavo lugar com 24 pontos e seis vitórias. Para esse jogo o treinador do Tricolor de Aço, o argentino Juan Pablo Vovojda deverá contar com alguns reforços.

FORTALEZA PARA O JOGO

Entre eles o volante Felipe que estava suspenso, mas pode voltar ao Leão. O clube trabalha para regularizar os jogadores contratados. Todos viajaram para a capital paulista para se juntar ao grupo leonino: Emanuel Brítez, Fabrício Baiano, Thiago Galhardo, Lucas Sasha e Otero. A dúvida é se começam o jogo ou se Vovojda manterá a base que venceu em Goiânia.

Caso mantenha a base do jogo passado, o argentino pode mandar a campo: Fernando Miguel; Ceballos, Benevenuto e Titi; Ronald, Hércules, Lucas Lima, Lucas Crispim e Juninho Capixaba; Romarinho e Silvio Romero.

Uns chegam, outros saem. Enquanto o Leão contratou cinco reforços, quem saiu e já tem clube novo é o centroavante Igor Torres que foi anunciado pelo Bahia e já treina no Boa Terra. No Leão, Torres fez cinco gols em 45 jogos no período que defendeu o clube.

FALA VOVOYDA

O treinador Juan Pablo Vovojda elogiou o time depois d a vitória diante do Dragão mas pediu calma e pediu foco no jogo com o Toro: “Hoje (domingo) foi importante somarmos os três pontos fora de casa, sair da última posição, mas agora nossa cabeça tem que estar na próxima partida (contra o Bragantino), na recuperação de jogadores, e isso vai ser um passo a passo, partida a partida, para continuar nesse caminho e sair dessa situação”, disse.

O treinador pregou a união: “Temos que estar juntos, unidos, com jogadores que jogam, jogadores que agora vamos incorporar. Estamos em uma situação ainda complicada, mas estamos com uma mentalidade forte e necessitamos continuar desse jeito” finalizou.                    

Confira também: