FORTALEZA SEMPRE

NOTÍCIAS E JOGOS AO VIVO DO MAIOR TIME DO NORDESTE, O FORTALEZA

NOTÍCIAS

Fortaleza Esporte Clube

De acordo com a pesquisa do O Globo/Ipec, o Fortaleza possui a maior torcida do Estado, a 2ª do Norte/Nordeste e a 13ª do Brasil entre 26 maiores torcidas do país. O Ipec, instituto formado por executivos que fizeram parte do Ibope, entrevistaram 2 mil pessoas em 126 munícipios apontando o levantamento de 1,3% de torcedores leoninos sobre a atual população do país estimada pelo IBGE, ou seja, 2,77 milhões de tricolores.

+ Seja sócio! Seja sócia! Ajude o Fortaleza no crescimento do clube+ Assine OnLaion por R$8,40/mês e tenha acesso imediato

A pesquisa mostra que a torcida do Leão é a maior do Estado acima do maior rival, que aparece na 17ª colocação com 0,8%. No recorte da região Norte/Nordeste, o Tricolor é o segundo colocado, apenas abaixo do Bahia (1,7%). E acima de Sport (1,2%), Paysandu (0,9%), Ceará (0,8%), Vitória (0,7%), Santa Cruz (0,6%) e Remo (0,3%). A margem de erro para cada clube varia de 0,2 a 1,8 ponto percentual.

O levantamento foi realizado presencialmente entre 2 mil pessoas de 16 anos ou mais em domicílios localizados em 126 cidades. Os torcedores foram entrevistados em formato espontâneo respondendo “qual time torce mais ou tem simpatia maior” sem ter opções de escolha, mas com a possibilidade de citar um segundo time.

Confira o ranking e os dados completos:

Imagem: Reprodução / O Globo