FORTALEZA SEMPRE

NOTÍCIAS E JOGOS AO VIVO DO MAIOR TIME DO NORDESTE, O FORTALEZA

NOTÍCIAS

Com destaques de clubes que venceram, veja a Seleção FI da 17ª rodada do Brasileirão


Com destaques de clubes que venceram, veja a Seleção FI da 17ª rodada do Brasileirão

Comandada pelo técnico Turco Mohamed, que chegou a balançar no cargo, mas recolocou o Atlético-MG de volta ao trilho das vitórias, a Seleção chega no tradicional 4-3-3

Destaques de Flamengo, Avaí, Ceará, Atlético-MG, Fortaleza, Red Bull Bragantino e Palmeiras, formam a base desta Seleção FI

Categorias: Grandes clubes de São Paulo

Por: Agência Futebol Interior, 18/07/2022

Zaracho Selecao Atletico Zaracho está representando o Atlético-MG nesta Seleção FI

Campinas, SP, 18 (AFI) – Flamengo, Avaí, Ceará, Atlético-MG, Fortaleza, Red Bull Bragantino e Palmeiras venceram na 17ª rodada do Brasileirão e como não poderia ser diferente, a base da Seleção FI chega com destaques destes jogadores. Comandada pelo técnico Turco Mohamed, que chegou a balançar no cargo, mas recolocou o Atlético-MG de volta ao trilho das vitórias, a Seleção chega no tradicional 4-3-3.

O ataque, por sua vez, é comandado por Alerrandro, que marcou dois gols na vitória do Red Bull Bragantino em cima do América-MG, por 3 a 0. Ao lado dele são duas surpresas: Vina, do Ceará e Bissoli, do Avaí. Na defesa, Marcelo Benevenuto é o grande destaque, que segurou o ataque do Atlético-GO, e foi muito importante nos três pontos do não mais lanterna Fortaleza.

RB Bragantino SelecaoCom dois gols, Alerrando, do RB Bragantino, não poderia ficar de fora

VEJA A SELEÇÃO FI DA 17ª RODADA DO BRASILEIRÃO:Daniel (Internacional);Khellven (Athletico-PR), Gustavo Henrique (Flamengo), Marcelo Benevenuto (Fortaleza) e Bruno Pacheco (Ceará);Diego (Flamengo), Raphael Veiga (Palmeiras) e Zaracho (Atlético-MG);Vina (Ceará), Bissoli (Avaí) e Alerrandro (RB Bragantino).Técnico: Turco Mohamed (Atlético-MG).

CONFIRA A ATUAÇÃO DE CADA JOGADOR:Goleiro:Daniel (Internacional) – O Internacional conquistou um importante empate fora de casa para seguir entre os primeiros colocados do Brasileirão. Jogando na Arena da Baixada, o Colorado segurou o empate sem gols com o Athletico-PR. Um dos destaques da partida, como não poderia ser diferente, foi o goleiro Daniel que com grandes defesas segurou o ataque dos donos da casa.

Lateral-direito:Khellven (Athletico-PR) – Em um duelo direto pelo G4 do Brasileirão, Athletico-PR e Internacional dueleram na Arena da Baixada e não sairam do empate sem gols. Apesar disso, o Furacão teve uma boa atuação ofensiva e o lateral-direito Khellven foi destaque, com diversas bolas alçadas na área e arremates de fora.

Zagueiro:Gustavo Henrique (Flamengo) – O Flamengo conquistou mais três pontos importantes para poder se aproximar do pelotão da frente do Brasileirão. Com mando de campo no Mané Garrincha, o Mengão ganhou do Coritiba por 2 a 0 e Gustavo Henrique foi o autor do primeiro gol da equipe rubro-negra. Na questão defensiva, GH ganhou todos os duelos aéreos, interceptou passes, e cortou algumas jogadas. Além disso, o zagueiro ajudou o Flamengo na saída de bola, acertando quase todos os passes que tentou.

Zagueiro:Marcelo Benevenuto (Fortaleza) – Discreto e eficiente. Foi assim que o zagueiro do Fortaleza segurou as investidas do Dragão no ataque e manteve o seu gol intacto. Fez uma grande partida, mostrando segurança e bom posicionamento.

Lateral-esquerdo:Bruno Pacheco (Ceará) – Em um duelo marcado por golaços, o Ceará fez jus ao fator casa e conseguiu vencer o forte time do Corinthians, pelo placar de 3 a 1, na Arena Castelão, para se afastar da zona de rebaixamento. Bruno Pacheco foi um dos jogadores a marcar um bonito gol e de quebra, também foi muito bom defensivamente.

Athletico PR Inter SelecaoAthletico-PR e Inter empataram sem gols

Volante:Diego (Flamengo) – O camisa 10 foi muito importante na vitória do Flamengo, ele marcou o segundo gol da equipe rubro-negra e acabou com o jejum de gols. Ribas foi escalado como volante, porém durante o jogo ele flutuou muito entre as linhas, lembrando um meio-campista clássico, que ajuda a recompor e chega no ataque com facilidade. Essa flutuação deu uma dinâmica muito boa para o meio campo do Mengão.

Meia:

Raphael Veiga (Palmeiras) – Depois de perder dois pênaltis na eliminação do Palmeiras na Copa do Brasil para o São Paulo, o meia Raphael Veiga se redimiu com uma boa atuação na vitória por 1 a 0 em cima do Cuiabá. Sem Rony em campo, foi dele a respirabilidade de armar as jogadas. Foi bem e participou da jogada do gol.

Meia:Zaracho (Atlético-MG) – Autor do gol da vitória do Galo, Zaracho foi destaque na partida de domingo contra o Botafogo. O meia-atacante teve uma finalização travada por uma bola na trave no primeiro tempo, mas na segunda etapa da partida conseguiu converter depois de um belo chute que encobriu o goleiro adversário.

Atacante:Vina (Ceará) – Autor de um golaço e de uma importante assistência na vitória sobre o Corinthians por 3 a 1, o atacante Vina não poderia ficar de fora da Seleção FI da 17ª rodada do Brasileirão. O atacante do Ceará foi quem fez o gol da virada ainda no primeiro tempo e ajudou demais a equipe a ficar com os três pontos para se afastar da degola.

Atacante:Bissoli (Avaí) – Um dos grandes responsáveis pelo Avaí ter acabado com uma sequência de quatro jogos sem vitória foi o atacante Bissoli. Na vitória, em casa, no Estádio da Ressacada, ele fez de pênalti o único gol do duelo contra o Santos. Além disso, se fez presente na área adversária durante os 90 minutos e infernizou a vida dos defensores.

Ceara SelecaoVina foi o destaque do Ceará na vitória sobre o Corinthians

Atacante:Alerrandro (RB Bragantino) – Foi o nome do jogo na vitória, fora de casa, do Red Bull Bragantino diante do América-MG, por 3 a 0. Logo aos seis minutos de jogo, Alerrandro já tinha marcado dois gols e abriu caminho para a vitória.

Técnico:Turco Mohamed (Atlético-MG) – O técnico turco garantiu mais uma vitória no Brasileirão mesmo com algumas dificuldades pela falta de criação. Na segunda etapa do jogo, devido a deficiência no meio campo, a opção do time foi explorar jogadas de bolas longas ao ataque atleticano. Vinha sofrendo muita pressão no cargo, mas conseguiu levar o Atlético-MG a liderança provisória.

Confira também: