Vojvoda bate na mesa e Fortaleza veta acerto de jogador com a Ponte Preta – Soufortaleza.com

Classificado para às quartas de final da Copa do Brasil, o Fortaleza vira assunto no mercado da bola. Nas últimas horas, o clube teve a saída de Yago Pikachu, um dos principais destaques do elenco, que acabou assinando em definitivo com o Shimizu S-Pulse, do Japão, que tem Zé Ricardo no comando técnico. Os valores das tratativas giram em torno de 800 mil dólares, cerca de 4,3 milhões de reais.

TIME TOP NACIONAL CHAPELEIRO  🎩 📌  Mais uma vez mitando na rodada! Desta vez nossa pontuação foi de 108.90pts, ficando com a média de 94.3 nas rodadas  😱 ⚠️  Quer ter acesso à esse time e outros conteúdos? 🏆  CLIQUE AQUI E SEJA SÓCIO! 📎  “A sorte existe, mas só é dependente dela quem não estuda”.

Renato Kayzer, que não sendo aproveitado por Juan Pablo Vojvoda está assinando com o Daejeon Citizen, que participa da 2ª divisão da Coreia do Sul. O anúncio foi revelado pelo presidente Marcelo Paz, em entrevista coletiva após a classificação diante do Ceará, na última quarta-feira (13).

“O Fortaleza vai receber 200 mil dólares (cerca de R$ 1 milhão) por isso. É um empréstimo até o final do ano e, ao término do empréstimo, o clube tem a opção de compra. Se efetuar a opção, vai ao clube. Se não, volta ao clube porque tem três anos de contrato”, frisou Marcelo Paz.

Marcelo Paz

ATACANTE NA MIRA DA PONTE PRETA

Nos últimos dias, a diretoria da Ponte entrou em contato com Paz em busca da contratação de Gustavo Coutinho, que pertence ao Leão do Pici, mas está emprestado ao Botafogo-PB, na Série C do Campeonato Brasileiro. De acordo com informações do site ‘Futebol Interior’, não houve acerto entre os paulistas e a diretoria leonina. Com isso, ele permanece no Belo.

Além da Ponte Preta, CSA e Bahia também estão interessados no atacante, que soma 30 partidas, 17 gols e uma assistência.

Gustavo CoutinhoO atacante Gustavo Coutinho, que pertence ao Fortaleza e está emprestado nesta temporada, vem sendo alvo de outras equipes no mercado da bola. Foto: Guilherme Drovas/Botafogo-PB

ONDE TUDO COMEÇOU

A chegada ao Fortaleza aconteceu em 2018, vindo do Alcanenense, de Portugal. A sua última temporada com a camisa do Leão do Pici aconteceu em 2021, quando disputou oito jogos, com um gol e quatro passes decisivos.

O primeiro time da carreira de Gustavo Coutinho foi o Botafogo, do Rio de Janeiro, quando integrou o elenco sub-17. No futebol português, ele marcou presença em 55 jogos, com 21 gols e uma assistência.

Na Cabofriense, foram 22 embates, 13 tentos e dois passes decisivos. No Operário Ferroviário, em 2020, ele não teve grande sucesso. Foram nove jogos e nenhum gol marcado.

VALORIZAÇÃO NO MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS

Segundo os dados do site ‘Transfermarkt’, Gustavo está avaliado em 200 mil euros, cerca de 1,7 milhão de reais na cotação atual.

Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.