Fortaleza Esporte Clube

Na tarde desta quinta-feira (14), o Fortaleza recebeu a equipe do Cuiabá em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes e saiu derrotado pelo placar de 3 a 2. Caique e Jhonatan marcaram para o Tricolor. Com o resultado, o Fortaleza continua ocupando a segunda colocação do Grupo D com 4 pontos.

Foto: Karim Georges/FortalezaEC

O JOGO

A partida foi marcada por muita reclamação da arbitragem, o Fortaleza começou com a posse de bola mas em dois erros de saída de bola acabou sofrendo os gols. Após sair perdendo por 2 a 0, o Tricolor de Aço conseguiu rodar a bola e chegou a diminuir o placar. Caique marcou de pênalti. A primeira etapa terminou por 2 a 1 para os visitantes.

Foto: Karim Georges / Fortaleza EC

Com mudanças no sistema, o Tricolor veio melhor na segunda etapa, procurando os espaços e buscando o empate. Os planos do técnico Léo Porto vieram por água abaixo após um lance bastante questionável, onde a arbitragem decidiu expulsar o zagueiro Renilson que desarmou a bola do adversário. O Cuiabá ampliou após gol de pênalti. O Fortaleza diminuiu com o zagueiro Alix Vinicius, mas a arbitragem novamente entrou em ação. O árbitro marcou toque de mão após a bola tocar as costas do jogador do Fortaleza, anulando o gol. O Leão ainda diminuiu com Jhonatan mas a partida terminou assim. 3 a 2 para os visitantes.

PRÓXIMO CONFRONTO

O Leão volta a campo no dia 28 deste mês, contra a equipe do Cuiabá, em Cuiabá. Local e horário serão divulgados.