Fortaleza perde para o Ceará, mas avança na Copa do Brasil – Soufortaleza.com

Após vencer a ida por 2 a 0, o Fortaleza mais uma vez enfrentou o Ceará pelas oitavas de final da Copa do Brasil, mas dessa vez acabou sendo derrotado por 1 a 0. Por conta da boa vantagem construída no primeiro embate, o Leão do Pici cumpriu o objetivo e está classificado para às quartas de final. O gol alvinegro foi marcado por Vina, na segunda etapa.

TIME TOP NACIONAL CHAPELEIRO  🎩 📌  Mais uma vez mitando na rodada! Desta vez nossa pontuação foi de 108.90pts, ficando com a média de 94.3 nas rodadas  😱 ⚠️  Quer ter acesso à esse time e outros conteúdos? 🏆  CLIQUE AQUI E SEJA SÓCIO! 📎  “A sorte existe, mas só é dependente dela quem não estuda”.

GRANAS NOS COFRES

Com a classificação, o Leão do Pici leva para casa 3,9 milhões de reais. O dinheiro, claro, é bem visto pelo presidente Marcelo Paz, que segue em busca de novas contratações para a sequência da temporada. A ideia é buscar mais um zagueiro e um centroavante.

SAÍDA DE YAGO PIKACHU

O Clássico-Rei desta noite marcou a despedida de Yago Pikachu, um dos principais destaques do elenco de Juan Pablo Vojvoda. Nos últimos dias, o meio-campista recebeu uma oferta concreta do Shimizu S-Pulse, do Japão, que tem Zé Ricardo no comando técnico. A ideia é pagar a multa rescisória do atleta, que está avaliada 1 milhão de dólares, cerca de 5,2 milhões de reais na cotação atual.

FICHA TÉCNICA:

CEARÁ 1 x 0 FORTALEZA

Competição: Copa do Brasil – jogo de volta das oitavas de final

Data e horário: 13 de julho de 2022 (quarta-feira), às 20h (de Brasília)

Local: Arena Castelão (CE).

CEARÁ: João Ricardo, Nino Paraíba (Fernando Sobral), Messias, Richardson, Mendoza, Luiz Otávio, Zé Roberto (Cléber), Richard (Iury Castilho), Vina, Victor Luis (Bruno Pacheco) e Lima (Matheus Peixoto). Técnico: Marquinhos Santos.

FORTALEZA: Fernando Miguel, Ceballos, Benevenuto, Titi, Zé Welison, Ronald (Felipe), Hércules (Habraão), Juninho Capixaba, Yago Pikachu, Romarinho (Matheus Vargas) e Moisés (Silvio Romero). Técnico: Juan Vojvoda.

Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.