FORTALEZA SEMPRE

NOTÍCIAS E JOGOS AO VIVO DO MAIOR TIME DO NORDESTE, O FORTALEZA

NOTÍCIAS

Fortaleza Esporte Clube

O Fortaleza Esporte Clube comunica a saída do ala-direito Yago Pikachu para o Shimizu S-Pulse, que atua no futebol japonês. Decisivo e peça fundamental, o atleta honrou a camisa tricolor em 94 partidas, 29 gols e 16 assistências, além de ter sido bicampeão cearense e campeão da Copa do Nordeste 2022. O jogador tinha contrato com o clube até o fim de 2023.

+ Seja sócio! Seja sócia! Ajude o Fortaleza no crescimento do clube+ Assine OnLaion por R$8,40/mês e tenha acesso imediato

Em entrevista coletiva, realizada nesta quarta-feira (13) após avançar às quartas de final da Copa do Brasil, o presidente Marcelo Paz confirmou o valor da multa do atleta para o exterior em US$ 800 mil. Além disso, citou os feitos e agradeceu por toda a dedicação e profissionalismo do jogador.

— Só tenho que agradecer ao Yago e elevar o cidadão, o homem e o atleta. O cara que criou identificação com o clube. Ele foi muito honesto conosco no tocante da saída dele. Nós sabíamos desde do início, desde quando ele chegou ao Fortaleza, que tinha o sonho de jogar no exterior. Esse sonho já foi adiado várias vezes, mas chegou o momento que tinha que ser. Ele foi muito homem e muito profissional, que mesmo com a proposta confirmada, ainda jogou mais três jogos. Hoje, foi merecidamente capitão da equipe e sai com as melhores coisas possíveis pela presidência, comissão técnica, jogadores e torcida. – comentou o presidente.

Desde 2021 no Fortaleza, o atleta fez parte de uma trajetória vitoriosa e histórica no Tricolor de Aço. Na atual temporada, o ala deixa o clube com 25 participações em gols e na artilharia com 17 tentos, sendo entre todas as competições que o clube participou neste ano. Também foi campeão do Campeonato Cearense e Copa do Nordeste, balançando as redes na final da competição regional contra o Sport.

No ano passado, o ala começou a ficar marcado na história com gols importantes contra o Ypiranga-RS e São Paulo pela Copa do Brasil, o que evidenciou a melhor campanha do clube na competição. Além dos tentos e assistências na campanha histórica do Campeonato Brasileiro 2021, em que levou o Fortaleza para uma participação inédita na CONMEBOL Libertadores. Diante disso, Yago Pikachu foi premiado como o melhor lateral-direito da Série A 2021 pela CBF.

— Eu agradeço ao presidente, desde do presidente ao porteiro por todo o carinho e admiração que todos tiveram por mim desde da minha chegada. Foi um ano e meio muito intenso de grandes conquistas. Vou levar sempre as coisas boas para o meu coração porque foi um período que conseguimos objetivos como o presidente falou de ser eleito o melhor lateral-direito, coisa que jamais passou pela minha cabeça e nem nos meus melhores sonhos (…) Então, foi um ano de 2021 muito bom para todos nós e para mim foi muito especial e 2022 a mesma coisa. – falou Yago na entrevista coletiva.

Marcado na história do clube e no coração de todos os torcedores, o Fortaleza agradece imensamente pela dedicação, honra e respeito que o atleta teve pela instituição durante esse período, além de desejar muito sucesso no seu próximo desafio.