FORTALEZA SEMPRE

NOTÍCIAS E JOGOS AO VIVO DO MAIOR TIME DO NORDESTE, O FORTALEZA

NOTÍCIAS

Fortaleza Esporte Clube

Deu Leão. De novo! Nesta quarta-feira (13), mesmo com o revés por 1 a 0, o Fortaleza avançou às quartas de final da Copa do Brasil diante do Ceará, na Arena Castelão. Com o agregado por 2 a 1, o Leão eliminou o rival pela segunda vez consecutiva na competição. Na partida de ida, o ala Yago Pikachu foi decisivo marcando os dois gols do time de Juan Pablo Vojvoda. Assim, concretizou em festa a última partida do jogador com a camisa tricolor.

+ Seja sócio! Seja sócia! Ajude o Fortaleza no crescimento do clube+ Assine OnLaion por R$8,40/mês e tenha acesso imediato

Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC

O JOGO

O primeiro tempo foi dominado pelo Leão. Logo aos 7 minutos, Romarinho recebeu pela ponta esquerda, puxou para o meio e finalizou no cantinho para a defesa de João Ricardo. Aos 10′, Yago Pikachu mandou na diagonal oferecendo perigo a meta adversária. Em seguida, Moisés fez boa jogada, tirou a marcação e chutou cruzado quase triscando na trave. A partir dos 30′, o rival equilibrou a partida, que ficou mais pegada e mais faltosa. Assim, terminou em 0 a 0 a primeira etapa.

Fotos: Mateus Lotif / Fortaleza EC

No retorno, foi a vez do Ceará dominar e oferecer perigo ao gol tricolor. Até que aos 15 minutos, o meia Vina marcou de cabeça abrindo 1 a 0 no marcador da Arena Castelão. Depois, o professor Vojvoda fez a primeira mudança. Entrou Felipe no lugar de Ronald. Assim, o rival continuou tentando ampliar o placar para o duelo ir aos pênaltis, mas a defesa do Leão estava bem fechada e não deixou passar nada. Mais mudanças vieram. Habraão e Silvio Romero substituíram Hércules e Moisés, respectivamente. Chegando ao fim, Romero fez boa jogada, finalizou e a bola sobrou para Pikachu, que quase deixa tudo igual no placar. A última substituição do Fortaleza foi a entrada de Matheus Vargas na posição de Romarinho, e com 8 minutos de acréscimos, o juiz apitou e terminou tudo em festa tricolor na Arena Castelão.

PRÓXIMO CONFRONTO

O Fortaleza volta à atenção ao Campeonato Brasileiro e encara o Atlético-GO, no domingo (17), às 18h, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO.