Entre Fortaleza e Athletico-PR, Daniel Alves define onde deseja atuar – Soufortaleza.com

Com o presidente Marcelo Paz ainda buscando novas aquisições para a sequência da temporada, o nome de Daniel Alves, atualmente livre no mercado, chegou a ser especulado nos bastidores do Fortaleza, mas nada passou de boato. Isso tudo começou após Cicinho, comentarista do programa Arena SBT, indicar o atleta ao Leão do Pici. Neste momento, o Athletico Paranaense é o favorito caso o lateral direito opte novamente pelo futebol brasileiro, mas há fortes concorrentes.

TIME TOP NACIONAL CHAPELEIRO  🎩 📌  Mais uma vez mitando na rodada! Desta vez nossa pontuação foi de 108.90pts, ficando com a média de 94.3 nas rodadas  😱 ⚠️  Quer ter acesso à esse time e outros conteúdos? 🏆  CLIQUE AQUI E SEJA SÓCIO! 📎  “A sorte existe, mas só é dependente dela quem não estuda”.

DANIEL ALVES RESOLVEU SE PRONUNCIAR

Equipes do futebol mexicano também entraram em contato com o foco em um acordo em definitivo, mas nada está definido. Em entrevista ao The Guardian, Daniel Alves foi perguntado sobre um possível retorno ao Brasil e foi direto ao assunto.

“Não podemos ficar em cima da história porque então nenhum capítulo é escrito. Foi o que tentei fazer, mas fui crucificado . Não descarto nenhuma situação, mas se eu voltar ao Brasil, será para o Athletico Paranaense”, afirmou.

Daniel Alves

Em 2022, Daniel defendeu a camisa do Barcelona, da Espanha, onde é ídolo e bem visto pela torcida. No entanto, a diretoria achou melhor não renovar o seu contrato, deixando o defensor livre para assinar com qualquer outro time. Neste momento, a prioridade segue sendo permanecer no Velho Continente.

NÚMEROS COM O BARÇA

Nesta temporada, o medalhão esteve presente em 17 jogos com a equipe, com um gol marcado e quatro assistências. Os embates aconteceram pela Liga Espanhola, Supercopa da Espanha e Copa del Rey.

PASSAGEM PELO FUTEBOL NACIONAL

No Brasil, a sua última passagem foi integrando o elenco do São Paulo, onde atuou de 2019 a 2021. No total, foram 95 participações dentro das quatro linhas, com 10 bolas nas redes adversárias e 14 assistências.

ONDE TUDO COMEÇOU

Na carreira, além de São Paulo e Barcelona, Daniel Alves defendeu o Bahia, onde foi revelado, Sevilla, da Espanha, Juventus, da Itália, e Paris Saint-Germain, da França.

Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.