Destaque do Fortaleza se transfere para clube japonês


Destaque do Fortaleza se transfere para clube japonês

Yago Pikachu fez a sua despedida na última quarta-feira, contra o Ceará

Principal jogador do Fortaleza desde o ano passado, Yago Pikachu vai se transferir para o S-Pulse

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 14/07/2022

yago pikachu lateral fortaleza1 Yago Pikachu deixou o Fortaleza (Foto: Divulgação/Fortaleza)

Fortaleza, CE, 14 (AFI) – A classificação para as quartas de final da Copa do Brasil diante do rival Ceará, conquistada na última quarta-feira, marcou a despedida de Yago Pikachu do Fortaleza.

Principal jogador do time de Juan Pablo Vojvoda desde o ano passado, o polivalente jogador aceitou a proposta do S-Pulse, do Japão. A multa rescisória de 800 mil dólares (cerca de R$ 4,3 milhões) será paga.

No Fortaleza desde o início de 2021, Yago Pikachu é lateral-direito, mas atuou também como ala e ponta. Em 94 partidas com a camisa tricolor, marcou 29 gols e deu 16 assistências.

“Sobre o Pikachu, temos que agradecer por tudo o que fez. Pessoalmente, agradeço o seu compromisso até o último minuto da última partida. É um grande profissional, um grande jogador e desejamos o melhor para ele”, disse Vojvoda.

O S-Pulse, que é comandado pelo brasileiro Zé Ricardo, será apenas quarto clube de Yago Pikachu na carreira. O jogador de 30 anos foi revelado no Paysandu e passou pelo Vasco da Gama antes de ir para o Fortaleza.

Na sua despedida, Yago Pikachu não evitou a derrota para o Ceará, por 1 a 0, mas deixou o campo comemorando a classificação. Na partida de ida, o Fortaleza havia vencido por 2 a 0.

Confira também: