Vojvoda é pego de surpresa e Fortaleza define saída de meio-campista para o Ferroviário  – Soufortaleza.com

Pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o Fortaleza enfrenta na noite desta quarta-feira (13), o Ceará. No primeiro embate, o Leão do Pici fez bonito e venceu por 2 a 0, com gols marcados por Yago Pikachu. O meio-campista, inclusive, deve fazer a sua última participação com o Tricolor de Aço antes de se transferir para o futebol japonês.

TIME TOP NACIONAL CHAPELEIRO  🎩 📌  Mais uma vez mitando na rodada! Desta vez nossa pontuação foi de 108.90pts, ficando com a média de 94.3 nas rodadas  😱 ⚠️  Quer ter acesso à esse time e outros conteúdos? 🏆  CLIQUE AQUI E SEJA SÓCIO! 📎  “A sorte existe, mas só é dependente dela quem não estuda”.

Nesta temporada, ele soma 42 partidas, 17 tentos e oito passes decisivos. Na carreira, Yago Pikachu foi revelado nas categorias de base do Paysandu, em 2006, tendo ainda vestido a camisa do Vasco. Com o Fortaleza, já foram 92 participações dentro das quatro linhas, com 29 bolas nas redes adversárias e oito assistências.

NOVA BAIXA CONFIRMADA

De acordo com informações do site ‘Futebol Cearense’, Dudu, que não vinha tendo grandes oportunidades, retornou ao Ferroviário. No Fortaleza, a ideia era que ele marcasse presença no elenco principal e de transição, o que acabou não acontecendo. O acerto era válido por empréstimo até o fim da temporada, mas as partes optaram pela rescisão pouco mais de três meses depois do anúncio oficial.

BONS NÚMEROS COM O EX-TIME

Destaque com a camisa do Ferroviário no início da temporada, o volante chega para integrar os onze iniciais da equipe principal. Em 2022, foram 15 jogos e nenhum gol. Os embates aconteceram pela Copa do Brasil e Campeonato Cearense.

Na última temporada, o meia somou bons números com o Ação, em disputa do Campeonato Mato-Grossense. Ao todo, ele esteve presente em seis partidas e marcou dois tentos.

ONDE TUDO COMEÇOU

Atualmente com 23 anos, Dudu foi revelado nas categorias de base do Santos, em 2020. Em seguida, ainda defendeu Athletico Paranaense, PSTC e Tupã.

Dudu, sem espaço no Fortaleza, está de volta ao Ferroviário e deve marcar presença no elenco principal. Foto: Ferroviário AC

Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.