FORTALEZA SEMPRE

NOTÍCIAS E JOGOS AO VIVO DO MAIOR TIME DO NORDESTE, O FORTALEZA

NOTÍCIAS

Secretaria de Esportes do Estado do Ceará anuncia medidas para evitar novos “apagões” no Castelão


Secretaria de Esportes do Estado do Ceará anuncia medidas para evitar novos “apagões” no Castelão

O Secretário Rogério Noigueira Pinheiro anuncia que fará a contratação de um serviço de backup

O jogo entre Fortaleza e Palmeiras no último domingo nem chegou a terminar

Por: Rivail Oliveira, 12/07/2022

Sem titulo 2

Fortaleza, CE, 12, (AFI) – A Secretaria de Esportes e Juventude do Estado do Ceará vai contar a partir de agora com um serviço de “backup” com o objetivo de evitar novos problemas de sobrecarga de energia na Arena Castelão, que causou o “apagão” no jogo de domingo passado no Brasileirão entre Fortaleza e Palmeiras – no empate por 0 a 0.

De acordo com o Secretário Rogério Nogueira Pinheiro o Castelão já recebeu uma Copa do Mundo, em 2014 e conta hoje com sete geradores de energia sendo 6 h e um a diesel. O secretário explica que para evitar novos problemas fará a contratação de um serviço de backup para prevenir novas quedas de energia na arena estadual. Conforme Pinheiro, o sistema de backup funcionará com outros geradores e dará suporte para casos como aconteceu no jogo de domingo.

MOTIVOS

O secretário explicou que a queda de energia no domingo na Arena Castelão foi causada por uma sobrecarga (elétrica), na rede da Enel, concessionária de energia do Estado do Ceará. Pinheiro lamentou ocorrido e disse que o fato fugiu ao controle. Ele conta a sobrecarga no sistema de energia isolou o sistema do estádio, derrubando o sistema de segurança. 

“Deixamos a energia rodando em paralelo ao sistema de geradores. Mas a sobrecarga foi tão grande que disparou os disjuntores isolando toda a corrente elétrica que alimenta nosso sistema, que vai com luz do campo, som e a iluminação do estádio. Foi algo que fugiu totalmente do nosso controle e que não acontece normalmente. Pinheiro assegurou, no entanto, que para o Clássico-rei de quarta-feira, 20h, tudo estará em ordem.

Confira também: