Secretaria de Esportes do Estado do Ceará anuncia medidas para evitar novos “apagões” no Castelão


Secretaria de Esportes do Estado do Ceará anuncia medidas para evitar novos “apagões” no Castelão

O Secretário Rogério Noigueira Pinheiro anuncia que fará a contratação de um serviço de backup

O jogo entre Fortaleza e Palmeiras no último domingo nem chegou a terminar

Por: Rivail Oliveira, 12/07/2022

Sem titulo 2

Fortaleza, CE, 12, (AFI) – A Secretaria de Esportes e Juventude do Estado do Ceará vai contar a partir de agora com um serviço de “backup” com o objetivo de evitar novos problemas de sobrecarga de energia na Arena Castelão, que causou o “apagão” no jogo de domingo passado no Brasileirão entre Fortaleza e Palmeiras – no empate por 0 a 0.

De acordo com o Secretário Rogério Nogueira Pinheiro o Castelão já recebeu uma Copa do Mundo, em 2014 e conta hoje com sete geradores de energia sendo 6 h e um a diesel. O secretário explica que para evitar novos problemas fará a contratação de um serviço de backup para prevenir novas quedas de energia na arena estadual. Conforme Pinheiro, o sistema de backup funcionará com outros geradores e dará suporte para casos como aconteceu no jogo de domingo.

MOTIVOS

O secretário explicou que a queda de energia no domingo na Arena Castelão foi causada por uma sobrecarga (elétrica), na rede da Enel, concessionária de energia do Estado do Ceará. Pinheiro lamentou ocorrido e disse que o fato fugiu ao controle. Ele conta a sobrecarga no sistema de energia isolou o sistema do estádio, derrubando o sistema de segurança. 

“Deixamos a energia rodando em paralelo ao sistema de geradores. Mas a sobrecarga foi tão grande que disparou os disjuntores isolando toda a corrente elétrica que alimenta nosso sistema, que vai com luz do campo, som e a iluminação do estádio. Foi algo que fugiu totalmente do nosso controle e que não acontece normalmente. Pinheiro assegurou, no entanto, que para o Clássico-rei de quarta-feira, 20h, tudo estará em ordem.

Confira também: