FORTALEZA SEMPRE

NOTÍCIAS E JOGOS AO VIVO DO MAIOR TIME DO NORDESTE, O FORTALEZA

NOTÍCIAS

COPA DO BRASIL: Fluminense despacha o Cruzeiro e Athletico-PR o Bahia


COPA DO BRASIL: Fluminense despacha o Cruzeiro e Athletico-PR o Bahia

Os dois classificados já haviam construído vantagem nos confrontos de ida.

Cruzeiro e Furacão garantiram premiação de R$ 3,9 milhões por avançar às quartas de final.

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 12/07/2022

Fluminense Comemoracao 2022 Jogadores do Fluminense comemoram um dos gols no Mineirão. Foto: Marcelo Gonçalves.

Campinas, SP, 12 (AFI) – Fluminense e Athletico-PR são os dois primeiros times classificados às quartas de final da Copa do Brasil. Enquanto os cariocas voltaram a vencer o Cruzeiro, no Mineirão; o Athletico-PR levou susto, mas também despachou o Bahia, na Arena da Baixada. O PLACAR FI acompanhou tudo em TEMPO REAL.

Com direito a recorde de público, o Fluminense voltou a vencer o Cruzeiro na noite desta terça-feira, desta vez por 3 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte, e garantiu vaga nas quartas de final Copa do Brasil. Foi o maior público do ano no estádio mineiro: 58.844.

O Fluminense já havia vencido o confronto de ida, por 2 a 1, no Rio de Janeiro, por isso poderia até empatar para sair de campo com a classificação. Já o Cruzeiro precisava ganhar por um gol de diferença para decidir nos pênaltis ou por dois gols para ficar com a vaga, o que não aconteceu.

Com bola rolando, o primeiro tempo no Mineirão foi muito equilibrado e terminou nervoso entre os jogadores e comissões técnicas. Tanto é que Paulo Pezzolano, do Cruzeiro, acabou sendo expulso por exagerar nas reclamações.

No segundo tempo, o Cruzeiro voltou muito superior e não deixou o Fluminense ter a mesma tranquilidade com a bola nos pés. Foram muitas bolas na área do time carioca, a mais perigosa aos 15 minutos, quando Luvannor finalizou fraco no canto direito para a defesa de Fábio.

Tímido na etapa final, o Fluminense se segurou na defesa e abriu o placar aos 24 minutos. Arias tabelou com Cano dentro da área e finalizou por cima do goleiro Rafael Cabral. A bola ainda tocou na trave antes de entrar, tornando ainda mais difícil a missão do Cruzeiro dentro da partida.

O gol do Fluminense desestabilizou o Cruzeiro, que foi ao ataque de forma desorganizada. Não demorou e os cariocas marcaram o segundo gol. Aos 39, Martinelli cruzou da direita e Germán Cano, sozinho, chutou forte. Ainda antes do apito final, aos 47, Nathan recebeu na área, finalizou e contou com desvio na marcação para fazer o quarto e liquidar o jogo.

ATHLETICO-PR CLASSIFICADO

O outro classificado da noite foi o Athletico-PR, que voltou a vencer o Bahia, de virada, por 2 a 1, desta vez na Arena da Baixada, em Curitiba. Apesar do resultado, o time nordestino vendeu caro a vaga ao time paranaense.

O Bahia abriu o placar logo aos quatro minutos, quando Patrick de Lucca desviou cobrança de escanteio e o atacante Davó, de meia-bicileta, acertou o ângulo do goleiro Bento, num golaço no início da partida.

Pressionado, o Athletico-PR demorou, mas conseguiu o empate aos 32 minutos do segundo tempo. O uruguaio Terans cobrou escanteio e Erick desviou no canto esquerdo do goleiro Danilo Fernandes. Com o empate e sendo eliminado, o Bahia se expôs e levou o segundo gol aos 48, quando Cuello puxou contra-ataque e Terans tocou para Rômulo dar números finais.

CONFIRA OS JOGOS DE VOLTA DAS OITAVAS DE FINAL:

13/07/2022 – 20h00 PRÉ-JOGO Ceará CEA 0 0 Fortaleza FOR 13/07/2022 – 19h00 PRÉ-JOGO Goiás GOI 0 0 Atlético-GO ACG 12/07/2022 – 21h00 PÓS-JOGO Cruzeiro CRU 0 3 Fluminense FLU 14/07/2022 – 20h00 Agendado Palmeiras PAL 0 0 São Paulo SAO 13/07/2022 – 21h30 PRÉ-JOGO Santos SAN 0 0 Corinthians COR 14/07/2022 – 21h00 Agendado Botafogo BOT 0 0 América-MG AME 13/07/2022 – 21h30 PRÉ-JOGO Flamengo FLA 0 0 Atlético-MG ATL 12/07/2022 – 20h30 PÓS-JOGO Athletico CAP 2 1 Bahia BAH

Confira também: