Fortaleza é comunicado e Daniel Alves se pronuncia sobre possível retorno ao Brasil – Soufortaleza.com

Na tarde desta segunda-feira (11), o Fortaleza anunciou a contratação de Fabrício Baiano, que estava no Caykur Rizespo, da Turquia. Em entrevista ao site oficial do clube, Alex Santiago, vice-presidente e diretor de futebol tricolor, rasgou elogios ao atleta que, além do meio-campo, também pode atuar na lateral direita.

TIME TOP NACIONAL CHAPELEIRO  🎩 📌  Mais uma vez mitando na rodada! Desta vez nossa pontuação foi de 108.90pts, ficando com a média de 94.3 nas rodadas  😱 ⚠️  Quer ter acesso à esse time e outros conteúdos? 🏆  CLIQUE AQUI E SEJA SÓCIO! 📎  “A sorte existe, mas só é dependente dela quem não estuda”.

“O Fabrício é um atleta de 30 anos, vem de alguns anos na Europa e participou de algumas temporadas no futebol português e recentemente no futebol turco. É um atleta de muita força física, de muita intensidade e vem agregar uma característica a mais dentro do plantel. Tem várias características que podem se encaixar para o perfil como o Fabrício. Além de ser primeiro volante, faz bem a lateral-direita, principalmente, em esquemas de linhas de quatro. É um atleta de muita força física, que certamente chega aqui no clube para poder contribuir e dar muita substância para o meio de campo do Fortaleza”, disse.

Fabrício Baiano

DANIEL ALVES FALOU SOBRE O FUTURO

Recentemente, o ex-jogador Cicinho, comentarista do programa Arena SBT, opinou sobre o futuro do medalhão e o indiciou ao Fortaleza. Em entrevista ao The Guardian, Daniel Alves foi perguntado sobre um possível retorno ao futebol brasileiro e afirmou que, neste momento, o Athletico Paranaense, do técnico Felipão, é sua primeira opção.

“Não podemos ficar em cima da história porque então nenhum capítulo é escrito. Foi o que tentei fazer, mas fui crucificado . Não descarto nenhuma situação, mas se eu voltar ao Brasil, será para o Athletico Paranaense”, analisou.

NÚMEROS COM A CAMISA DO BARCELONA

Nesta temporada, o medalhão esteve presente em 17 jogos com o Barça, com um gol marcado e quatro assistências. Os embates aconteceram pela Liga Espanhola, Supercopa da Espanha e Copa del Rey. No Brasil, a sua última passagem foi com o São Paulo, onde atuou de 2019 a 2021. No total, foram 95 participações dentro das quatro linhas, com 10 bolas nas redes adversárias e 14 assistências.

Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.