FORTALEZA SEMPRE

NOTÍCIAS E JOGOS AO VIVO DO MAIOR TIME DO NORDESTE, O FORTALEZA

NOTÍCIAS

Fortaleza Esporte Clube

O Fortaleza Esporte Clube anuncia a contratação do volante Fabrício Baiano até 31 de julho de 2024, adquirindo 70% dos direitos do atleta. Atuante no futebol turco nas últimas temporadas, no time Caykur Rizespor, o atleta chega ao Leão do Pici para dois anos de contrato.

+ Seja sócio! Seja sócia! Ajude o Fortaleza no crescimento do clube+ Assine OnLaion por R$8,40/mês e tenha acesso imediato

O atleta soma passagem também pelo futebol português, quando vestiu a camisa do Marítimo em 2018-2019, além de atuar como lateral-direito. Fabrício foi observado e analisado pelo Cifec, assim, será uma opção para o técnico Juan Pablo Vojvoda a partir de 18 de julho.

— O Fabrício é um atleta de 30 anos, vem de alguns anos na Europa e participou de algumas temporadas no futebol português e recentemente no futebol turco. É um atleta de muita força física, de muita intensidade e vem agregar uma característica a mais dentro do plantel. Tem várias características que podem se encaixar para o perfil como o Fabrício. Além de ser primeiro volante, faz bem a lateral-direita, principalmente, em esquemas de linhas de quatro. É um atleta de muita força física, que certamente chega aqui no clube para poder contribuir e dar muita substância para o meio de campo do Fortaleza. – comentou o Vice-Presidente e Diretor de Futebol, Alex Santiago.

Na temporada 2021-2022, Fabrício atuou em 28 jogos pelo time turco. Além da experiência no exterior, o volante tem passagem no futebol brasileiro nos times do Novo Hamburgo, Coritiba e Macaé. O atleta foi revelado nas categorias de base do Vasco.

FICHA TÉCNICA

Nome: Fabrício Santos de JesusNascimento: 13/06/1992 – 30 anosAltura: 1,77 cmPosição: volante e lateral-direitoNatural: Camacan-BAClubes: Vasco-RJ, Novo Hamburgo-RS, Coritiba-PR, Macaé-RJ, Marítimo-POR, Gençlerbirligi-TUR e Caykur Rizespor-TUR.