Fortaleza é pego de surpresa e Campeonato Brasileiro pode ser paralisado – Soufortaleza.com

A Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (Anaf) irá realizar ainda nesta semana uma reunião na qual pode definir a paralisação do Campeonato Brasileiro de forma completa.

TIME TOP NACIONAL CHAPELEIRO  🎩 📌  Mais uma vez mitando na rodada! Desta vez nossa pontuação foi de 108.90pts, ficando com a média de 94.3 nas rodadas  😱 ⚠️  Quer ter acesso à esse time e outros conteúdos? 🏆  CLIQUE AQUI E SEJA SÓCIO! 📎  “A sorte existe, mas só é dependente dela quem não estuda”.

Segundo divulgado pelo presidente ANAF, Salmo Valentim, o motivo da decisão de paralisar o Campeonato Brasileiro seria a falta do repasse de verbas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) à Anaf.

Conforme Valentim, desde março de 2022, a CBF parou de pagar à Anaf a cota do dinheiro recebido pela confederação com os patrocínios que estampam os uniformes dos árbitros nas partidas do Brasileirão.

Segundo o presidente da Anaf, a associação vinha recebendo R$ 30 mil dos 10 milhões arrecadados pela CBF com os patrocínios nas camisas dos juízes das partidas. O recurso, segundo a Anaf, é utilizado para seguro lesão, além de transporte terrestre e auxílio médico e jurídico dos árbitros durante os jogos.

Segundo informações do O Tempo, a data da assembleia para definir a paralisação ainda não foi divulgada, mas a expectativa que ocorra nesta semana já que todas associações estaduais já foram comunicadas da reunião para discutir a paralisação dos juízes no Brasileiro.

Confira o comunicado da ANAF propondo a paralisação do Campeonato Brasileiro na íntegra:

“ANAF vai propor aos árbitros a PARALISAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO!Desde que tomou posse como presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues tem prestado um desserviço à categoria. Cortou o patrocínio que os árbitros recebiam oriundo da exposição de marcas em seus uniformes e busca a todo momento enfraquecer sua entidade classe, assim como fez quando era presidente da Federação Baiana de Futebol, com o sindicato local.Diante desse panorama não resta outra alternativa: como representante eleito da categoria, irei me reunir com alguns árbitros da FIFA, e também da CBF, além de estar com presidentes de sindicatos em todo país que atuam em nosso segmento e nós iremos propor uma GREVE GERAL para que o presidente da CBF passe a entender que o respeito é uma condição essencial para que o árbitro possa realizar o seu trabalho com fidalguia no campo de jogo!Estamos há seis meses tentando um contato, mas ele foge! Trata as pessoas com descaso e indiferença. Não tem postura para estar no cargo que exerce. E agora verá a força que a arbitragem brasileira possui. Se tornou presidente da CBF entrando pela porta dos fundos, criando desafetos políticos e prometendo coisas que deixou de cumprir. Por isso, até seguranças particulares teve que contratar, algo que ao longo da história não me recordo de ter ocorrido com um presidente da CBF.Enquanto isso a arbitragem brasileira segue sucateada, sem investimentos eficazes que a possam colocar no patamar que ela merece. Por isso, vou me empenhar para que possamos, juntos, PARALISAR O CAMPEONATO BRASILEIRO em protesto ao presidente que quer acabar com a categoria no Brasil.

Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.