Fortaleza perde para o Estudiantes e é eliminado da Libertadores – Soufortaleza.com

Pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América, o Fortaleza foi derrotado por 3 a 0 pelo Estudiantes de La Plata, da Argentina, e está eliminado da competição. Aos 22 minutos primeiro tempo, Yago Pikachu, principal destaque da equipe leonina, ainda acabou sendo expulso e gerou um grande prejuízo até o apito final.

TIME TOP NACIONAL CHAPELEIRO  🎩 📌  Mais uma vez mitando na rodada! Desta vez nossa pontuação foi de 108.90pts, ficando com a média de 94.3 nas rodadas  😱 ⚠️  Quer ter acesso à esse time e outros conteúdos? 🏆  CLIQUE AQUI E SEJA SÓCIO! 📎  “A sorte existe, mas só é dependente dela quem não estuda”.

A decisão aconteceu após falta dura do meio-campista, o VAR recomendou ao árbitro a revisão do lance, e ele aplicou cartão vermelho. Os gols dos argentinos foram marcados por Manuel Castro, em duas oportunidades, e Franco Zapiola Yamartino.

PRÓXIMO DESAFIO DA EQUIPE DE JUAN PABLO VOJVODA

Com a eliminação na Libertadores, o Leão do Pici agora volta as atenções para a sequência do Campeonato Brasileiro. Neste momento, o clube é o último colocado, com apenas 10 pontos em 15 participações.

No domingo (10), o desafio será contra o Palmeiras, líder do Brasileirão com 29 pontos. O confronto está marcado para dentro de casa, às 18h, na Arena Castelão.

FICHA TÉCNICA:

ESTUDIANTES (ARG) 3 x 0 FORTALEZA

ESTUDIANTES: Andújar, Godoy, Rogel, Lollo, Noguera, Más, Jorge Rodríguez (Morel), Zuqui (Piatti), Manuel Castro (Rollheiser), Boselli (Zapiola) e Leandro Díaz (Pellegrino). Técnico: Ricardo Zielinski.

FORTALEZA: Marcelo Boeck, Ceballos, Marcelo Benevenuto, Titi, Yago Pikachu, Hércules (Ronald), José Welison (Matheus Jussa), Lucas Lima (Matheus Vargas), Juninho Capixaba, Silvio Romero (Igor Torres) e Moisés (Romarinho). Técnico: Juan Vojvoda.

Competição: Copa Libertadores – jogo de volta das oitavas de final

Estádio: Jorge Luis Hirshi (ARG) Data e horário: 7 de julho de 2022 (quinta-feira), às 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Esteban Ostojich (URU)

Assistentes: Carlos Barreiro (URU) e Pablo Llarena (URU) VAR: Juan Lara (CHL).

Cartões amarelos: Juninho Capixaba, José Welison, Moisés, Romarinho (FOR); Noguera (EST)

Cartões vermelhos: Yago Pikachu (FOR)

Gols: Manuel Castro (EST), aos 8′ do 1º T e aos 1′ do 2º T; Zapiola (EST), aos 11′ do 2ºT.

Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.