Após eliminação do Fortaleza, R$ 23,9 milhões viram tema na mesa de Marcelo Paz – Soufortaleza.com

Com o meio-campista Yago Pikachu sendo expulso ainda no primeiro tempo, aos 22 minutos, o Fortaleza não teve forças para reagir e acabou sendo eliminado da Copa Libertadores da América. Fora de casa, o clube enfrentou o Estudiantes de La Plata, da Argentina, e foi derrotado por 3 a 0. Manuel Castro, em duas oportunidades, e Franco Zapiola Yamartino, marcaram os tentos da partida.

TIME TOP NACIONAL CHAPELEIRO  🎩 📌  Mais uma vez mitando na rodada! Desta vez nossa pontuação foi de 108.90pts, ficando com a média de 94.3 nas rodadas  😱 ⚠️  Quer ter acesso à esse time e outros conteúdos? 🏆  CLIQUE AQUI E SEJA SÓCIO! 📎  “A sorte existe, mas só é dependente dela quem não estuda”.

GRANA NOS COFRES

Apesar da desclassificação, o Leão do Pici ainda leva um bom montante para casa. De acordo com informações do portal ‘Diário do Nordeste’, a equipe totalizou 4,5 milhões de dólares, cerca de 23,9 milhões de reais. Na fase de grupos, foram 3 milhões de dólares, cerca de 16 milhões de reais. Nas oitavas de final, mais 1,05 milhão, atualmente 7,9 milhões de reais.

CAMPANHA NO TORNEIO

Na primeira fase, o Leão do Pici foi o segundo do Grupo F, que ainda teve River Plate, Colo-Colo e Alianza Lima. Em seis jogos, foram 10 pontos conquistados, com três saldos positivos, um empate e duas derrotas, somando 55,6% de aproveitamento. O primeiro colocado foi o River, com seis vitórias, cinco empates e apenas um resultado adverso.

MONTANTE DAS PRÓXIMAS FASES

O Estudiantes, que eliminou os comandados de Juan Pablo Vojvoda, enfrenta o Athletico Paranaense, do técnico Felipão, nas quartas de final. Aos times que avançarem para às semifinais, a bolada será de 2 milhões de dólares, cerca de 10.7 milhões de reais na cotação atual.

O grande vencedor, embolsará 16 milhões de dólares, cerca de 84,9 milhões de reais. Já o vice, tem direito a 6 milhões de dólares, cerca de 31,8 milhões de reais.

FortalezaCom a eliminação na Libertadores da América, elenco do Fortaleza agora volta as atenções para a sequência da Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Foto: Twitter/Fortaleza

Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.