FORTALEZA SEMPRE

NOTÍCIAS E JOGOS AO VIVO DO MAIOR TIME DO NORDESTE, O FORTALEZA

NOTÍCIAS

Fortaleza Esporte Clube

É do Leão! O Fortaleza Esporte Clube anuncia o acerto com o zagueiro e lateral-direito Emanuel Brítez até 31 de dezembro de 2024, adquirindo 60% dos direitos do atleta junto ao Defensa y Justicia. O argentino, que estava no Unión Santa Fe, é o quarto reforço do Tricolor para a sequência da temporada.

+ Seja sócio! Seja sócia! Ajude o Fortaleza no crescimento do clube+ Assine OnLaion por R$8,40/mês e tenha acesso imediato

Experiente, o zagueiro somou 48 jogos e 5 gols pelo Unión nas temporadas de 2021 e 2022. Formado pelo time argentino, o jogador disputou a CONMEBOL Libertadores na temporada passada. E pelo Defensa y Justicia, Brítez foi campeão da Copa Sul-Americana e da Recopa Sul-Americana.

— Brítez é um jogador que foi indicado pela comissão técnica, que conhece o trabalho dele. Um atleta que faz as quatro posições da defesa, mas joga preferencialmente pelo lado direito. É um zagueiro de muita fibra e de muita marcação com espírito combativo e de liderança, inclusive era capitão no Unión Santa Fe. Vem para reforçar um setor que temos necessidade, de ter mais uma peça, por causa das contusões que nós tivemos e para a sequência dos campeonatos que vêm pela frente. Então, é um atleta que estamos felizes de ter trazido. Quando o Fortaleza o procurou, ele mostrou desejo de jogar no futebol brasileiro, de viver essa experiência e de ajudar. É um atleta de 30 anos, um jogador mais pronto, acostumado a grandes jogos para competitividade. E tenho certeza que vai nos ajudar muito nessa caminhada. – falou o Presidente Marcelo Paz.

Além do Unión e Defensa y Justicia, Emanuel Brítez acumula passagem também por outros times do futebol argentino, como Independiente e Rosario Central. Defendendo a camisa tricolor, o atleta terá sua primeira experiência no futebol brasileiro.

FICHA TÉCNICA

Nome: Emanuel BrítezNascimento: 26/03/1992 – 30 anosAltura: 1,78 cmPosição: zagueiro e lateral-direitoNatural: Santa Fe-ARGClubes: Unión Santa Fe, Independiente, Rosario Central e Defensa y Justicia.