FORTALEZA SEMPRE

NOTÍCIAS E JOGOS AO VIVO DO MAIOR TIME DO NORDESTE, O FORTALEZA

NOTÍCIAS

Libertadores: Técnico do Athletico-PR revela torcida por brasileiros


Libertadores: Técnico do Athletico-PR revela torcida por brasileiros

Técnico do furacão comemora feito histórico e espera que os outros brasileiros também se classifiquem

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 06/07/2022

Felipão dando joinha Felipão comemora classificação histórica e torce pelos times brasileiros. (José Tramontin/athletico.com.br)

Campinas, SP, 06 (AFI) – Após empatar no último minuto no Paraguai, Athletico garante vaga nas quartas de finais da Libertadores. Felipão comemorou muito a classificação em cima do Libertad-PAR, e espera que os outros times brasileiros também avancem na competição. Segundo o treinador rubro-negro isso desgastaria mais os clubes brasileiros.

Se todos os times brasileiros passarem, o Athletico terá uma espécie de “Copa do Brasil” continental. Pois nas quartas de final pode pegar o Fortaleza, que enfrenta o Estudiantes na Argentina.

Caso passe para as semifinais, o Furacão poderá enfrentar Atlético-MG ou Palmeiras. O Galo já está classificado, enquanto o Verdão recebe o Cerro Porteño-PAR nesta quarta-feira depois de ter vencido por 2 a 0 no Paraguai.

Felipão dando joinhaFelipão comemora classificação histórica e torce pelos times brasileiros. (José Tramontin/athletico.com.br)

A CLASSIFICAÇÃO

O Furacão suou para passar das oitavas de final da Libertadores. O Libertad fez um bom jogo e no final do primeiro tempo Roque Santa Cruz abriu o placar para a equipe paraguaia. No apagar das luzes, Rômulo empatou o jogo e o resultado garantiu a classificação para o time paranaense. No primeiro jogo, o Athletico venceu o Libertad por 2×1.

Após o jogo, Felipão comentou sobre a classificação e sobre os times brasileiros: “Estamos torcendo para que os times brasileiros passem. Para nós é bom. Eles também vão se desgastar e jogar três campeonatos.”

E complementou dizendo: “Estamos entre os oito melhores e já é um passo. Aspiramos coisas melhores e precisamos de um pouco mais de qualidade. Eles sabem disso”

O Athletico volta a campo no próximo sábado, contra o Goiás pela 16ª rodada do Brasileirão, onde é o vice-líder, apenas dois pontos atrás do líder Palmeiras.

Confira também: