FORTALEZA SEMPRE

NOTÍCIAS E JOGOS AO VIVO DO MAIOR TIME DO NORDESTE, O FORTALEZA

NOTÍCIAS

Estudiantes-ARG x Fortaleza – Vale muito para o Leão!


Estudiantes-ARG x Fortaleza – Vale muito para o Leão!

Classificação na Libertadores pode animar o time na luta contra o rebaixamento no Brasileirão

Mal no Brasileirão, Fortaleza busca vaga nas quartas de final da Copa Libertadores contra o Estudiantes, na Argentina

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 06/07/2022

fortaleza estudiantes libertadores Fortaleza disputa vaga com Estudiantes (Foto: Mateus Lotif/Fortaleza)

Fortaleza, CE, 06 (AFI) – Cada vez mais ameaçado de rebaixamento no Brasileirão, o Fortaleza quer continuar fazendo história na Copa Libertadores. Nesta quinta-feira, visita o Estudiantes-ARG por uma vaga nas quartas de final. O jogo de volta das oitavas está marcado para as 21h30, no Jorge Luis Hirschi, em La Plata (ARG).

Na semana passada, os dois times fizeram um jogo equilibrado na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), e empataram por 1 a 1. Quem ganhar se classifica e enfrenta o Athletico-PR nas quartas de final. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.

O principal adversário do Fortaleza é o psicológico. O elenco está abalado pela má campanha realizada no Brasileirão, onde o time vem de duas derrotas seguidas e amarga a lanterna, com apenas dez pontos em 15 rodadas. A diferença para o Atlético-GO, primeiro fora da zona de rebaixamento, já é de sete.

INFORMAÇÕES DO FORTALEZAA classificação na Libertadores, porém, pode ser um estímulo a mais para o Fortaleza buscar a reação no Brasileiro. Diante disso, o técnico Juan Pablo Vojvoda vai escalar o que tem de melhor à disposição. O lateral/zagueiro Tinga, o meia Matheus Vargas e o atacante Depietri estão no departamento médico.

Por outro lado, o treinador argentino conta com o retorno de três jogadores que não atuaram no jogo de ida por estarem suspensos. O zagueiro Ceballos, o volante Felipe e o meia Lucas Lima, inclusive, devem ser titulares em La Plata (ARG).

“Não estamos priorizando a Libertadores e esquecendo a Série A. Neste domingo, com exceção do Vitor Ricardo e Habraão, todos os outros jogadores que foram a campo tinham minutagem. A nossa prioridade é sempre o próximo jogo. Sabemos que a Série A é importantíssima, que nos dá sustentabilidade financeira. Por isso o torcedor se preocupa. Eu entendo. Mas não existe prioridade pela Libertadores”, disse o presidente Marcelo Paz.

INFORMAÇÕES DO ESTUDIANTESO Estudiantes-ARG entrou em campo na última segunda-feira com uma formação mista e foi derrotado pelo Arsenal de Sarandí-ARG, por 2 a 1, fora de casa, pela sexta rodada do Campeonato Argentino. Assim como o Fortaleza, o time não realiza boa campanha e está na 18ª colocação, com apenas sete pontos.

A pressão em cima de Ricardo Zielinski é grande por causa das três derrotas seguidas no Campeonato Argentino e uma eliminação na Libertadores pode custar o cargo do treinador, que deve repetir a escalação do jogo de ida.

FICHA TÉCNICA

Estudiantes (ARG) Estudiantes (ARG) 0 0 Fortaleza Fortaleza Fase Fase: Oitavas de Final Fase Rodada: 2ª Fase Data: 07/07/2022 Fase Hora: 9:30 pm Fase Arbitro: Esteban Ostojich (URU) Fase Assistentes: Carlos Barreiro (CHI) e Pablo Llarena (CHI) Fase Estádio: Jorge Luis Hirschi Fase Endereço: La Plata (ARG) Club Estudiantes de La Plata Estudiantes (ARG)

Andújar; Roger, Lollo e Noguera; Godoy, Jorge Rodríguez, Zuqui, Manuel Castro, Zapiola e Más; Boselli.

Técnico: Ricardo Zielinski. Fortaleza Esporte Clube Fortaleza

Marcelo Boeck; Ceballos, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Zé Welison, Felipe, Lucas Lima e Juninho Capixaba; Moisés e Romero.

Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Confira também: