FORTALEZA SEMPRE

NOTÍCIAS E JOGOS AO VIVO DO MAIOR TIME DO NORDESTE, O FORTALEZA

NOTÍCIAS

Corinthians tem semana para decidir seu futuro na temporada


Corinthians tem semana para decidir seu futuro na temporada

Pelo elenco que tem, eu mesmo não acreditava no Time da Fiel como candidato ao título do Brasileiro e ao da Libertadores da América. Agora é tentar seguir em frente.

Seu técnico errou em escalar só reservas diante do Fluminense no domingo e foi goleado por  4 a 0. Ficou feio para a sua tradição

Categorias: Colunas

Por: SÉRGIO CARVALHO – –, 05/07/2022

Conselheira do Corinthians registra queixa contra membro do Conselho Foto: Reprodução/Corinthians

Campinas, SP, 4 (AFI) – O Corinthians surpreendeu todo mundo com a brilhante campanha que fez nas primeiras 15 rodadas do Campeonato Brasileiro. Pelo elenco que tem, eu mesmo não acreditava no Time da Fiel como candidato ao título do Brasileiro e ao da Libertadores da América. Mas ele venceu partidas que pareciam difíceis e chegou a brigar com o Palmeiras pela liderança do Brasileirão. Na Libertadores vinha fazendo boa campanha e parecia em condições de se classificar para as quartas de final contra o Boca. Mas de repente, as coisas mudaram. Seu técnico errou em escalar só reservas diante do Fluminense no domingo e foi goleado por  4 a 0. Paralelamente, pelas oitavas de final da Libertadores, recebeu o Boca Juniors, na Neo Química Arena e só conseguiu empatar sem gols. Como consequência, agora vai precisar vencer o Boca lá na Bombonera nesta terça-feira à noite para continuar na Libertadores e vencer o Flamengo, no domingo, em seu estádio, para manter-se entre os quatro primeiros colocados do Brasileirão 2022.

CONTUSÕES E SUSPENSÕESProblema é que um grande número de contusões e suspensões surgiram nas duas últimas semanas, o que vai impedir o técnico corintiano de colocar sua maior força em campo. E esse problema tem tudo para acontecer também no final de semana diante do Mengão, o que pode diminuir as chances do Corinthians conseguir uma vitória no domingo à tarde em seu estádio. E se for desclassificado da Libertadores nesta terça-feira em Buenos Aires e perder para o Flamengo no domingo em Itaquera, todo aquele entusiasmo da fiel pela brilhante campanha de seu time vinha fazendo, vai se dissipar. Numa dessas, o Corinthians pode perder a auto confiança e não produzir mais o bom futebol que vinha apresentando em suas exibições até a última semana. Aliás, o resultado desta terça contra o Boca já vai antecipar o futuro do Timão nos campeonatos que disputa. CAIR DE PARAFUSOSe cair fora da Liberta, estará seriamente ameaçado de também perder para o Flamengo no domingo e, a partir daí, entrar em parafuso até mesmo no Campeonato Brasileiro onde era considerado um dos favoritos ao título.

flamengo libertadores e1656990397687Flamengo começa reagir com Dorival Júnior

E já que falamos na Libertadores, aqui estão os jogos deste meio de semana pelo mais importante torneio de futebol das Américas. Nesta terça, dia 5 de julho, as 21h30, joga Atlético Mineiro e Emelec, em BH, Libertad do Paraguai x Athletico-PR, em Assunção, e Boca Juniors x Corinthians, em Buenos Aires. Aposto em vitória do Galo mineiro, em jogo equilibrado entre o Furacão paranaense e o Libertad, e em vitória do Boca em Buenos Aires. Na quarta, dia 6, as 19h15, o Palmeiras encara o Cerro. Tem tudo para ganhar por boa diferença de gols. Colon x Talleres. Jogo parelho. MENGÃO É FAVORITO Às 21h30,  Flamengo x Tolima, no Rio de Janeiro. Mengão é franco favorito. River Plate x Velez Sarsfield, em Buenos Aires. Jogo difícil, mas o River joga em casa e leva alguma vantagem. Quinta-feira, dia 7, as 21h30, Estudiantes x Fortaleza. O time da casa deve se impor ao tricolor cearense. Destes oito clubes, quatro vão se classificar e disputar as quartas de final da Libertadores ainda neste mês.  

Confira também: