Após reunião, diretor do Fortaleza expõe futuro de Yago Pikachu – Soufortaleza.com

De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, o Shimizu S-Pulse, do Japão, comunicou que fará uma proposta para contar com Yago Pikachu, um dos principais destaques do Fortaleza. Com um grande aporte financeiro, a equipe, que tem Zé Ricado, ex-Vasco, no comando técnico, estaria disposto pagar a multa rescisória do atleta, avaliada em 1 milhão de dólares, cerca de 5,3 milhões de reais. 

TIME TOP NACIONAL CHAPELEIRO  🎩 📌  Mais uma vez mitando na rodada! Desta vez nossa pontuação foi de 108.90pts, ficando com a média de 94.3 nas rodadas  😱 ⚠️  Quer ter acesso à esse time e outros conteúdos? 🏆  CLIQUE AQUI E SEJA SÓCIO! 📎  “A sorte existe, mas só é dependente dela quem não estuda”.

Segundo o jornal ‘O POVO’, a diretoria leonina pretende fazer todos os esforços para manter Pikachu. Nas últimas horas, já aconteceu uma reunião com o atleta e o seu empresário com a ideia de um aumento salarial para Yago, além de uma nova extensão contratual. Ao jornal, Alex Santiago, diretor de futebol do Tricolor de Aço, se manifestou sobre o assunto.

“O clube não vai medir esforços para que ele permaneça no Fortaleza. A bola está nas mãos dele. O Fortaleza não esconde que fará qualquer melhoria necessária para mantê-lo no plantel. É uma peça importante. Cabe ao atleta a decisão”, assegurou.

Alex Santiago

“Fomos procurados pelo empresário do jogador, ontem à noite, que disse que surgiu uma proposta do Shimizu S-Pulse do Japão, e que o clube asiático estaria disposto a pagar a multa rescisória contratual. Então, ontem, nos reunimos com o atleta, conversamos, propusemos nova valorização salarial, extensão de tempo de contrato, por entender que ele é peça importante no nosso projeto. Agora a situação está nas mãos do jogador. Com o pagamento da multa, uma ativação contratual, nós precisamos aguardar o posicionamento do atleta. Em março, tivemos uma valorização do jogador, com novo contrato, e como dito, estamos dispostos a fazer o mesmo novamente. Agora, tudo depende dele”, finalizou o dirigente.

Alex Santiago

Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.