Craque do Estudiantes vira desfalque de última hora para enfrentar o Fortaleza – Soufortaleza.com

Com casa cheia, o Fortaleza enfrenta na noite desta quinta-feira (30), o Estudiantes, pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O jogo acontece às 21h30, na Arena Castelão. Já o segundo e decisivo confronto, está marcado para o próximo dia 07, às 21h30, no Estádio Jorge Luis Hirschi.

TIME TOP NACIONAL CHAPELEIRO  🎩 📌  Mais uma vez mitando na rodada! Desta vez nossa pontuação foi de 108.90pts, ficando com a média de 94.3 nas rodadas  😱 ⚠️  Quer ter acesso à esse time e outros conteúdos? 🏆  CLIQUE AQUI E SEJA SÓCIO! 📎  “A sorte existe, mas só é dependente dela quem não estuda”.

Para o embate o técnico Ricardo Zielinski relacionou 25 jogadores. Leonardo Heredia, Benjamín Rollheiser e Mateo Pellegrino, recém-contratados, estão à disposição da equipe argentina, que é bastante elogiada pela imprensa brasileira. Na fase de grupos, o Estudiantes foi o líder do Grupo C, que teve Vélez Sarsfield, Nacional-URU e Bragantino. No total, foram seis partidas, com quatro resultados positivos, um empate e apenas uma derrota, somando 72,2% de aproveitamento.

Diante do Fortaleza, Zielinski terá o desfalque de Pablo Piatti, que se recupera de uma lesão no joelho. Contratado nesta temporada, vindo do Elche, da Espanha, ele é considerado o principal nome da equipe.

ONDE TUDO COMEÇOU

Na carreira, ele foi revelado pelo próprio Estudiantes, em 2003, onde permaneceu até 2008. Com o Elche, foram 24 participações e duas bolas nas redes adversárias. Os jogos aconteceram pela Liga Espanhola e Copa del Rey. Atualmente com 33 anos, o medalhão também defendeu o Almería, Valencia e Espanyol, todos da Espanha, além do Toronto FC, do Canadá.

VALORIZAÇÃO NO MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS

No portal ‘Transfermarkt’, o atacante está avaliado em 1 milhão de euros, cerca de 5,5 milhões de reais na cotação atual. A sua maior valorização foi em 2011, custando 9 milhões de euros, cerca de 49,4 milhões de reais.

Pablo Piatti será desfalque diante do Fortaleza, pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Foto: Facebook/Club Estudiantes de La Plata

Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.