Coritiba x Fortaleza – Pra sair do buraco!


Fortaleza Coritiba x Fortaleza – Pra sair do buraco!

Ambos estão em situação delicada e precisam buscar a reabilitação

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 01/07/2022

coritiba

Curitiba, PR, 01 (AFI) – Em duelo direto contra o rebaixamento, Coritiba e Fortaleza se enfrentam neste domingo, às 18h, no estádio Couto Pereira, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ambos os clubes não vivem uma grande fase na temporada.

O Coritiba chegou a brigar pelas primeiras posições, mas despencou na tabela e já não vence há seis jogos, sendo quatro derrotas consecutivas. Com isso, começou a flertar com o rebaixamento. Tem 15 pontos.

O Fortaleza, por sua vez, divide as atenções do Brasileirão, principalmente, com a Libertadores. O time cearense é o lanterna, com dez pontos. No entanto, a cabeça está nas quartas de final do torneio continental, no Estudiantes, da Argentina.

COMO VEM O COXA?

O técnico Gustavo Morínigo terá alguns problemas para montar o Coritiba. Ainda sem poder contar com o lesionado Andrey, o treinador não terá também o lateral Guilherme Biro e o atacante Igor Paixão, ambos suspensos.

coritibaCoritiba e Fortaleza se enfrentam no Couto Pereira

As duas vagas seguem abertas. Do lado esquerdo, Egídio é o favorito para iniciar o embate, mas Diego corre por fora. No ataque, Fabrício treinou entre os titulares. No entanto, José Hugo ainda pode aparecer entre os 11.

“É difícil, com um ambiente mais pesado, mas estamos trabalhando bastante para que possamos subir na tabela novamente. Está tudo embolado e são situações que estão próximas”, falou Fabrício.

OLHO NO TRICOLOR!

Assim como o Coritiba, o Fortaleza tem alguns desfalques. Tinga e Robson seguem vetados pelo Departamento Médico. Já Ceballos e Depietri testaram positivo para Covid-19. O quarto não viajou.

Por estar na lanterna, a tendência é que Vojvoda não poupe seus principais jogadores, mas a possibilidade existe. O técnico deve apostar em uma equipe bem semelhante à que empatou com o Estudiantes.

Vojvoda lamentou ainda não poder contar com o volante Sasha e o atacante Thiago Galhardo. “Quanto aos reforços, Galhardo e Sasha são dois jogadores que, como todos, vêm para somar. Vamos precisar de todos, deles também. Vêm com uma expectativa, é importante somar gente ao nosso elenco. Necessitamos da ajuda de todos. E nós vamos precisar que eles sejam incorporados rapidamente. Thiago é um atacante, vocês o conhecem, muito bom. Pode dar diferentes alternativas ao ataque. Sasha tem muita dinâmica e intensidade para o nosso elenco”, falou.

FICHA TÉCNICA

Coritiba Coritiba Fortaleza Fortaleza Fase Fase: Única Fase Rodada: 15ª rodada Fase Data: 03/07/2022 Fase Hora: 6:00 pm Fase Arbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG) Fase Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Celso Luiz da Silva (MG) Fase Estádio: Couto Pereira Fase Endereço: Curitiba (PR) Coritiba Foot Ball Club Coritiba

Rafael William; Matheus Alexandre, Luciano Castán, Henrique e Egídio (Diego); Willian Farias, Galarza e Thonny Anderson; Alef Manga, Léo Gamalho e Fabrício

Técnico: Gustavo Morínigo Fortaleza Esporte Clube Fortaleza

Marcelo Boeck; Landázuri, Benevenuto, Titi; Yago Pikachu, Ronald, Zé Welison, Lucas Lima e Crispim; Moisés e Silvio Romero

Técnico: Juan Vojvoda

Confira também: