FORTALEZA SEMPRE

NOTÍCIAS E JOGOS AO VIVO DO MAIOR TIME DO NORDESTE, O FORTALEZA

NOTÍCIAS

Fortaleza Esporte Clube

Abrindo o placar com gol de Silvio Romero, o Fortaleza empatou por 1 a 1 diante do Estudiantes, pela partida de ida das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores. Nesta quinta-feira (30), o Leão começou na frente, mas os argentinos empataram com gol de Leandro Diaz, na Arena Castelão. Com a igualdade no placar, fica tudo aberto para o jogo da volta, que será no dia 7 de julho, às 21h30, no Estádio Jorge Luis Hirschi.

O atacante Silvio Romero chegou a marca de 4 gols na CONMEBOL Libertadores, artilheiro do time na competição. Além de 11 gols na temporada de 2022. A partida marcou a primeira vez de uma equipe cearense e a quinta nordestina nas oitavas de final da competição.

+ Seja sócio! Seja sócia! Ajude o Fortaleza no crescimento do clube+ Assine OnLaion por R$8,40/mês e tenha a conteúdo exclusivos

Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC

O JOGO

Até a metade da etapa inicial, o Estudiantes dominou a partida. Assim, Marcelo Boeck cresceu e fez grandes defesas impedindo o gol adversário. Também o duelo estava bem truncado e o Leão não conseguia encaixar os contra ataques. Com mais organização e posse de bola, o Fortaleza se encontrou no jogo e dominou até o intervalo. Aos 25′, assustou com gol Silvio Romero com passe de Yago Pikachu, mas a arbitragem marcou impedimento. Logo aos 40′, em cobrança de escanteio, Landázuri quase marca. Depois Pikachu teve chance em cruzamento de Ronald e aos 45′, Moisés fez linda jogada. O número 21 fez fila, driblou o goleiro, tocou para o gol, mas o zagueiro tirou com carrinho. Assim, terminou sem gols.

Fotos: Mateus Lotif / Fortaleza EC

Na etapa final, a partida foi equilibrada. Aos 9′, Chino abriu o placar. Juninho Capixaba tocou para o número 18 na área, que finalizou e desviou em Nogueira para morrer dentro das redes. O Leão teve mais duas chances com Pikachu e Romero antes do Estudiantes igualar. Aos 17′, Leandro Diaz fez 1 a 1 no marcador. Vojvoda fez a primeira troca quando Landázuri sentiu dores e foi substituído por Romarinho. O atacante fez uma tentativa fora da área, que passou por cima da meta. Aos 33′, Felipe e Crispim entraram para as saídas de Ronald e Juninho Capixaba. Em seguida, o duelo ficou parelho e nenhuma das equipes conseguiu assustar. No final, Igor Torres e Vargas substituíram Romero e Moisés. No último lance, Torres encheu o pé após cruzamento de Pikachu, mas foi para fora. Fim de papo e terminou em 1 a 1 na Arena Castelão.

PRÓXIMO CONFRONTO

É hora de virar a chave mais uma vez. O Leão viaja até o Paraná para encarar o Coritiba, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 18h, no domingo (3), no Estádio Couto Pereira.