PVC não se intimida e crava quem passa entre Fortaleza x Estudiantes na Libertadores – Soufortaleza.com

Lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas 10 pontos, o Fortaleza volta as atenções para a Copa Libertadores da América e tem pela frente o Estudiantes de La Plata, um dos melhores times da fase de grupos. O primeiro jogo está marcado para esta quinta-feira (30), às 21h30, na Arena Castelão. Já o segundo e decisivo confronto, está marcado para o próximo dia 07, às 21h30, no Estádio Jorge Luis Hirschi.

TIME TOP NACIONAL CHAPELEIRO  🎩 📌  Mais uma vez mitando na rodada! Desta vez nossa pontuação foi de 108.90pts, ficando com a média de 94.3 nas rodadas  😱 ⚠️  Quer ter acesso à esse time e outros conteúdos? 🏆  CLIQUE AQUI E SEJA SÓCIO! 📎  “A sorte existe, mas só é dependente dela quem não estuda”.

Antes da bola rolar, a partida já vira assunto na imprensa brasileira. Em seu blog no site Globo Esporte, o jornalista Paulo Vinícius Coelho apostou que o Leão do Pici será o único que não avançará para a próxima fase da competição. PVC ainda projetou confrontos brasileiros entre Palmeiras x Atlético-MG e Flamengo x Corinthians, nas quartas, com Mengão e Alviverde avançando.

Por fim, o comentarista apontou que a grande final será realizada entre Palmeiras e River Plate, com os argentinos conseguindo a taça.

CAMPANHA DOS ARGENTINOS NA PRIMEIRA FASE

Na fase de grupos, o Estudiantes esteve na chave C, ao lado de Vélez Sarsfield, Nacional-URU e Bragantino. A equipe, que tem Juan Sebastián Verón na vice-presidência, somou seis partidas, com quatro resultados positivos, um empate e apenas uma derrota, somando 72,2% de aproveitamento.

CAMPANHA DO FORTALEZA NA PRIMEIRA FASE

Já o Leão do Pici, marcou presença no Grupo F, ao lado de RIver Plate, Colo-Colo e Alianza Lima. Segundo colocado com 10 pontos, o clube venceu três partidas, empatou uma e perdeu duas, totalizando 55,6% de aproveitamento.

Elenco do FortalezaO Fortaleza enfrenta o Estudiantes de La Plata, da Argentina, nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. O embate é tratado com grande importância pela comissão de Juan Pablo Vojvoda e vira assunto na imprensa nacional. Foto: Divulgação/Conmebol

Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.