Fortaleza x Estudiantes-ARG – Para seguir fazendo história


Fortaleza x Estudiantes-ARG – Para seguir fazendo história

Leão do Pici deixa de lado a má campanha no Brasileirão para continuar surpreendendo na Libertadores

Mal no Brasileirão, Fortaleza recebe o Estudiantes-ARG pelas oitavas de final da Copa Libertadores

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 29/06/2022

colo colo fortaleza libertadores1 Fortaleza quer seguir fazendo história (Foto: Mateus Lotiff/Fortaleza)

Fortaleza, CE, 29 (AFI) – Em situação delicada no Campeonato Brasileiro, o Fortaleza “vira a chave” para continuar surpreendendo na Copa Libertadores. Nesta quinta-feira, o tricolor cearense recebe o Estudiantes-ARG, a partir das 21h30, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pelas oitavas de final.

A partida de volta está marcada para a quinta-feira da semana que vem, também às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na Argentina. Quem passar embolsa uma premiação de R$ 7,8 milhões e encara Athletico-PR ou Libertad-PAR nas quartas de final.

O encontro entre Fortaleza e Estudiantes-ARG coloca frente a frente times com histórias diferentes na Libertadores. Os brasileiros estão debutando na competição, enquanto os argentinos buscam o quinto título para encerrar um jejum de 23 anos.

INFORMAÇÕES DO FORTALEZAA derrota de virada para o Atlético-MG, por 3 a 2, em Belo Horizonte, no último sábado, fez o Fortaleza voltar para a lanterna do Brasileirão. Mas isso não abalou a confiança dos torcedores tricolores. Nesta quarta-feira, o clube anunciou que quase 40 mil ingressos foram vendidos antecipadamente.

A tendência é que o técnico Juan Pablo Vojvoda mantenha a base que iniciou contra o Atlético-MG. A única mudança seria a entrada do volante Zé Welison, que ficou de fora por questão contratual, no lugar de Felipe. O lateral-direito/zagueiro Tinga, o volante Hércules e o atacante Robson são baixas certas.

INFORMAÇÕES DO ESTUDIANTESEm território brasileiro desde terça-feira, o Estudiantes-ARG não atravessa um bom momento no Campeonato Argentino, figurando na 17ª colocação, com sete pontos em cinco jogos. São duas derrotas seguidas, sendo a última delas para o Newell´s Old Boys-ARG, por 2 a 0, em casa, no sábado.

Para enfrentar o Fortaleza, o técnico Zielinski tem à disposição os recém-contratados Benjamín Rollheiser, Mateo Pellegrino, Leonardo Heredia e Luciano Lollo. No entanto, o meia Matías Pellegrini e o atacante Pablo Piatti são desfalques.

FICHA TÉCNICA

Fortaleza Fortaleza 0 0 Estudiantes (ARG) Estudiantes (ARG) Fase Fase: Oitavas de Final Fase Rodada: 1ª Fase Data: 30/06/2022 Fase Hora: 9:30 pm Fase Arbitro: Andrés Matonte (URU) Fase Assistentes: Nicolas Taran (URU) e Martin Soppi (URU) Fase Estádio: Arena Castelão Fase Endereço: Fortaleza (CE) Fortaleza Esporte Clube Fortaleza

Marcelo Boeck; Ceballos, Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Zé Welison, Ronald, Lucas Lima e Juninho Capixaba; Romero e Moisés.

Técnico: Juan Pablo Vojvoda. Club Estudiantes de La Plata Estudiantes (ARG)

Andujar; Rogel, Lollo e Noguera; Godoy, Castro, Rodrigues, Zuqui e More; Diaz e Boselli.

Técnico: Zielinski.

Confira também: