Fortaleza surpreende e anuncia meio-campista do futebol grego – Soufortaleza.com

Após anunciar a contratação de Thiago Galhardo, do Internacional, o Fortaleza mira novas aquisições para a sequência da temporada. Na tarde desta quinta-feira (30), o clube selou a contratação de Lucas Sasha, de 32 anos. Ele vinha atuando com a camisa do Aris, da Grécia. Através do site oficial, o presidente Marcelo Paz rasgou elogios ao atleta.

TIME TOP NACIONAL CHAPELEIRO  🎩 📌  Mais uma vez mitando na rodada! Desta vez nossa pontuação foi de 108.90pts, ficando com a média de 94.3 nas rodadas  😱 ⚠️  Quer ter acesso à esse time e outros conteúdos? 🏆  CLIQUE AQUI E SEJA SÓCIO! 📎  “A sorte existe, mas só é dependente dela quem não estuda”.

“Sasha é um atleta que foi identificado pelo nosso departamento de análises, o Cifec, e direção de futebol. Um jogador com muita intensidade no meio-campo, com experiência internacional, com minutagem recente excelente e com desejo de voltar ao Brasil. Ele poderia permanecer na Europa, tinha proposta para isso, mas escolheu voltar ao ao futebol brasileiro e viu, no Fortaleza, uma oportunidade de fazer esse seguimento da carreira aqui”, disse.

Marcelo Paz

Em outro ponto, Paz destacou que, apesar da sua polivalência, Sasha vem para atuar no meio-campo tricolor: “É um atleta que vem, a princípio, para trabalhar no setor de meio-campo, como volante com intensidade. Sabemos que faz outras funções, mas inicialmente a busca é por isso. Agrega experiência internacional, bom nível intelectual e a certeza que vai qualificar o nosso elenco”, finalizou.

Marcelo Paz

Nesta temporada, foram 35 embates e três bolas nas redes adversárias. A sua última participação aconteceu diante do Panathinaikos, pela sexta rodada da Liga Grega. Na ocasião, a sua equipe terminou sendo derrotada por 1 a 0, fora de casa. Bart Schenkeveld, aos 28 minutos do primeiro tempo, foi o autor do gol vencedor.

ONDE TUDO COMEÇOU

Na carreira, Lucas Sasha foi revelado nas categorias de base do Corinthians, em 2008. Em seguida, vestiu a camisa do Grêmio Barueri, Pinheiros-ES, Catanzaro, da Itália, São José, Icasa, CSKA Sofia, da Bulgária, Hapoel Tel Aviv, de Israel, e Ludogorets Razgrad.

VALORIZAÇÃO NO MERCADO DA BOLA

De acordo com os dados do portal ‘Transfermarkt’, Lucas Sasha está avaliado em 900 mil euros, cerca de 4,9 milhões de reais na cotação atual.

Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.