FORTALEZA SEMPRE

NOTÍCIAS E JOGOS AO VIVO DO MAIOR TIME DO NORDESTE, O FORTALEZA

NOTÍCIAS

Fortaleza Esporte Clube

O Fortaleza Esporte Clube anuncia a contratação do meia-atacante Thiago Galhardo para sequência da temporada 2022. Pertencente ao Internacional-RS, o mais novo reforço do Tricolor chega por empréstimo até o fim do ano.

– Aceitou nossa proposta, conhece a cidade, entende a realidade do clube, sabe da nossa seriedade em cumprir compromissos e a gente acredita que a ele vem, realmente, reforçar o elenco, não é somente uma contratação, não é só mais um nome, e sim um jogador que tem qualidade técnica, história e personalidade para chegar aqui e mostrar todo o talento que tem e nos ajudar nas disputas nas competições esse ano – explicou Marcelo Paz, Presidente do Fortaleza.

+ Seja sócio! Seja sócia! Ajude o Fortaleza no crescimento do clube+ Assine OnLaion por R$8,40/mês e tenha a conteúdo exclusivos

Galhardo assina com o Fortaleza após atuar pelo Celta de Vigo, da Espanha, onde a temporada encerrou em maio. Pela equipe celeste, disputou La Liga, que representa a primeira divisão espanhola, e Copa do Rei. Pelo Inter, em 2020 e em 2021, o jogador somou 82 jogos e 45 participações diretas a gol, com 34 tentos e 11 assistências, números que o levaram para a Seleção Brasileira.

– Entendemos que é um movimento de mercado muito bom para o Fortaleza a vinda do Thiago Galhardo. É um atleta de qualidade reconhecida, foi muito bem nos clubes que passou no Brasil de forma mais recente, sobretudo no Internacional, mas também teve uma passagem boa no Ceará, nosso rival, e estava no mais alto nível do futebol mundial, em uma das grandes ligas – concluiu Marcelo Paz.

Thiago Galhardo tem previsão de chegada ao Pici nos próximos dias para assinatura de contrato e apresentação oficial para imprensa e torcida. Sua regularização será realizada na janela de transferência, aberta em 18 de julho.

FICHA TÉCNICA:

Nome: Thiago Galhardo do Nascimento RochaNascimento: 20/07/1989 – 32 anosAltura: 1,83mNatural: São João Del Rei-MGClubes: Bangu-RJ, Botafogo-RJ, Comercial-SP, América-RN, Boa Esporte-MG, Brasiliense, Madureira-RJ, Coritiba, RB Brasil-SP, Ponte Preta-SP, Albirex Niigata-JAP, Vasco da Gama, Ceará, Internacional-RS e Celta de Vigo-ESP.