Mirando jogo contra o Fortaleza, Estudiantes anuncia saída de cinco jogadores do elenco – Soufortaleza.com

Finalizando a fase de grupos com 13 pontos, o Estudiantes de La Plata, da Argentina, terá pela frente o Fortaleza, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. O primeiro encontro entre os dois times está marcado para quinta-feira (30), às 21h30, na Arena Castelão. Já o segundo e decisivo confronto, acontecerá em 07 de julho, às 2130, dessa vez na casa adversária, no Estádio Jorge Luis Hirschi.

TIME TOP NACIONAL CHAPELEIRO  🎩 📌  Mais uma vez mitando na rodada! Desta vez nossa pontuação foi de 108.90pts, ficando com a média de 94.3 nas rodadas  😱 ⚠️  Quer ter acesso à esse time e outros conteúdos? 🏆  CLIQUE AQUI E SEJA SÓCIO! 📎  “A sorte existe, mas só é dependente dela quem não estuda”.

Colocando a classificação como prioridade, o Estudiantes passa por uma grande reformulação. De acordo com informações do site ‘Futebol Latino’, Matías Pelegrini não está nos planos e deve retornar ao plantel do Inter Miami, dos Estados Unidos, que é dono dos direitos econômicos do jogador de 22 anos. Nesta temporada, o velocista soma 24 jogos e marcou dois gols. O seu contrato com o clube era válido por empréstimo.

“Vale ressaltar que clubes dos Estados Unidos, México e Espanha têm interesse em contratar o atacante, que disputou 9 partidas nesta edição da Copa Libertadores da América e marcou 1 gol a favor dos Pincharratas.”, diz um trecho da reportagem.

Futebol Latino

Além de Pelegrini, os argentinos também não terão Ezequiel Ramírez, Nelson Deossa e Emanuel Beltran, que rescindiram contrato nas últimas semanas. Gustavo Del Prete, de 26 anos, foi negociado em definitivo. Ele esteva no clube desde a temporada 2020/2021, quando foi contratado junto ao Torque, do Uruguai. No total, foram 45 embates, com 14 bolas nas redes adversárias e oito assistências. Já em 2022, ele soma 21 jogos, cinco tentos e cinco passes decisivos.

Apesar de baixas importantes, o clube, que tem o ídolo Juan Sebastián Verón na vice-presidência, foi ágil e renovou os vínculos de Fernando Zuqui, Fabián Noguera e Manuel Castro. Já como novos reforços, o Estudiantes assinou com Luciano Lollo, Pablo Piatti, Benjamín Rollheiser e Eros Mancuso.

Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.