Fortaleza Esporte Clube

O Fortaleza sofreu, na noite deste sábado (25), sua oitava derrota no Brasileirão. Diante do Atlético-MG, no Mineirão, Romarinho marcou por duas vezes ainda no primeiro tempo, mas o Atlético conseguiu uma virada histórica no minuto final do jogo após gol contra de Matheus Jussa. A partida foi válida pela 14ª rodada da competição.

+ Seja sócio! Seja sócia! Ajude o Fortaleza no crescimento do clube+ Assine OnLaion por R$8,40/mês e tenha acesso imediato

Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza EC

O JOGO

O início do embate entre Fortaleza e Atlético-MG registrou um golaço de Romarinho logo aos 3 minutos. A equipe trocou passes na intermediária, Titi tocou para Juninho Capixaba, que tocou de primeiro para o camisa que, de fora da área, acertou um lindo chute de direita no ângulo do goleiro Everson: 1 a 0. Sabendo segurar e interceptar as transições ofensivas do time da casa, o Fortaleza disparou em contra-ataque aos 29 minutos e ampliou. Moisés atravessou o campo com a bola dominada e tocou para Romarinho do lado esquerdo que, de canhota, cruzado, ampliou o placar.

O primeiro tempo impecável foi destruído na segunda etapa. Sem chances para ambas as equipes, o Atlético-MG diminiu aos 31 minutos com Rubens, empatou aos 42 com Réver e virou o placar aos 51 com gol contra de Matheus Jussa. Sem finalizar e sem grandes chances criadas, a equipe comandada por Gastón Liendo e Nahuel Martínez já que Vojvoda cumpriu suspensão, sofreu três gols nos minutos finais e volta amargando nenhum somado.

Fotos: Leonardo Moreira / Fortaleza EC

PRÓXIMO JOGO

O Fortaleza volta a campo na quinta-feira (30), contra o Estudiantes, na Arena Castelão, pelo jogo de ida das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores. A bola rola às 21h30.