Fortaleza Esporte Clube

Na manhã deste sábado (25), o Fortaleza visitou a equipe do Palmeiras, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, e acabou derrotado por 2 a 0. A partida foi realizada na Academia de Futebol II. Lanterna do grupo A com 1 ponto, o Leãozinho tem nas próximas seis rodadas a possibilidade de se recuperar na competição e buscar a sonhada classificação para a próxima fase.

Foto: Henrique César/FortalezaEC

O JOGO

A partida começou bem equilibrada, com uma tática mais reativa, o Leãozinho se defendia bem e buscava espaço para sair em contra-ataque a partir de lançamentos da defesa. A melhor chance tricolor na primeira etapa saiu dos pés de Wendel, que aproveitou lançamento, passou pelo lateral mas acabou travado pelo zagueiro na hora da finalização. O meia Pedrinho ainda chegou a assustar o goleiro adversário em cobrança de falta, mas não conseguiu alterar o placar. O Palmeiras abriu o placar após cobrança de escanteio, aos 32 minutos, e administrou o restante do primeiro tempo.

Foto: Henrique César/FortalezaEC

Na segunda etapa o técnico Júnior Câmara mexeu bastante na equipe, tirou de campo o camisa 9 Queiroz para colocar o ponta Carlos Daniel, assim deixando o ataque mais rápido para as transições. Além da troca no ataque, Júnior optou por sacar o zagueiro Kauã para pôr em campo o volante Lucas Kallyel, recuando o camisa 5 João Henrique para a zaga e tornando o Fortaleza uma equipe mais ofensiva. Foi dos pés de Lucas Kallyel que a melhor chance do Leãozinho no jogo saiu, o volante cobrou falta com maestria e obrigou o goleiro adversário a fazer ótima defesa, quase empatando a partida para o tricolor. Se o gol de empate não saiu, o Palmeiras voltou a balançar as redes, aproveitando de uma falha defensiva e colocando números finais na partida.

PRÓXIMO CONFRONTO

O Fortaleza volta a campo nesta quinta (30), às 15 horas, no Estádio Presidente Vargas, contra a equipe do Ceará. A partida é válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20 e terá transmissão do Sportv.