FORTALEZA SEMPRE

NOTÍCIAS E JOGOS AO VIVO DO MAIOR TIME DO NORDESTE, O FORTALEZA

NOTÍCIAS

Presidente do Ceará sobe o tom e polemiza antes de Clássico-Rei pela Copa do Brasil – Soufortaleza.com

Com o foco em uma temporada positiva, o Fortaleza coloca como uma das prioridades o título da Copa do Brasil. Para chegar até a grande decisão, o clube, claro, terá dificuldades, mas confia na comissão técnica de Juan Pablo Vojvoda. O primeiro embate das oitavas de final será diante do Ceará, nesta quarta-feira (22), às 20h, dentro de casa, na Arena Castelão. O Clássico-Rei, inclusive, já rende até mesmo fora das quatro linhas.

TIME TOP NACIONAL CHAPELEIRO  🎩 📌  Mais uma vez mitando na rodada! Desta vez nossa pontuação foi de 108.90pts, ficando com a média de 94.3 nas rodadas  😱 ⚠️  Quer ter acesso à esse time e outros conteúdos? 🏆  CLIQUE AQUI E SEJA SÓCIO! 📎  “A sorte existe, mas só é dependente dela quem não estuda”.

Na última segunda-feira (20), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), definiu Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA) como o árbitro principal da partida. A decisão foi bastante criticada não somente pela torcida rival, como também pela diretoria. Presidente do Vozão, Robinson de Castro relembrou o confronto diante do Goiás, pelo Campeonato Brasileiro, onde o clube se sentiu bastante prejudicado pelo juiz. Na ocasião, ele marcou um pênalti para o Esmeraldino nos minutos finais, além de expulsar o lateral-esquerdo Bruno Pacheco, gerando grande revolta do lado alvinegro.

Através do Twitter, Robinson de Castro relatou que pediu providências à CBF pela escolha: “Representamos na @CBF_Futebol contra árbitro Wagner do Nascimento Magalhães (pênalti inexistente e expulsão esdrúxula do nosso atleta – jogo Goiás X @CearaSC). Incrível! Acaba de ser escalada para o clássico Copa do Brasil. Pedi providências à @FCFutebol. Aguardemos”, escreveu.

Veja a publicação abaixo:

Representamos na @CBF_Futebol contra árbitro Wagner do Nascimento Magalhães (pênalti inexistente e expulsão exdrúxula do nosso atleta – jogo Goiás X @CearaSC). Incrível! Acaba de ser escalada para o clássico Copa do Brasil. Pedi providências à @FCFutebol. Aguardemos.

— Robinson de Castro ᶜˢᶜ (@RobinsonCastro1) June 20, 2022

Do lado do Fortaleza, Wagner foi afastado da partida contra o América-MG no último domingo (19), também pelo Brasileirão. De acordo com informações do site ‘OGOL‘, o árbitro de 42 anos soma 21 partidas nesta temporada. Os jogos aconteceram pelo Campeonato Cearense (uma vez), Campeonato Carioca (sete vezes), Copa do Brasil (uma vez), Copa Sul-Americana (uma vez), Brasileirão (sete vezes) e Série B (quatro vezes).

A sua última participação aconteceu no confronto entre Náutico x Sport, no dia 18 de junho, no estádio Eládio de Barros Carvalho (Aflitos), pela segunda divisão. Na ocasião, a partida terminou empatada em 1 a 1.

A escolha de Wagner do Nascimento Magalhaes para apitar o Clássico-Rei não pegou bem nos bastidores do Ceará. Foto; Cesar Greco/Palmeiras

Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.