FORTALEZA SEMPRE

NOTÍCIAS E JOGOS AO VIVO DO MAIOR TIME DO NORDESTE, O FORTALEZA

NOTÍCIAS

Fortaleza Esporte Clube

Na tarde deste domingo (19), o Fortaleza foi até Itaitinga enfrentar a equipe do Ceará, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A2, e acabou derrotado pelo placar de 2 a 1. Mariana marcou para o Tricolor de Aço. Com o resultado, as Leoas ocupam a terceira colocação do grupo C.

Foto: Kely Pereira/FortalezaEC

O JOGO

A primeira etapa foi bastante movimentada, com as duas equipes buscando o ataque, foram as Leoas que abriram o placar. Após boa jogada pela direita, a atacante Mariana aproveitou lançamento, driblou a goleira e bateu tirando da zagueira que estava protegendo a meta, fazendo 1 a 0 Fortaleza. Após o gol, as Leoas optaram por fazer uma estratégia mais reativa, aguardando a equipe adversária e tentando sair nos contra ataques. Contando com uma boa atuação da goleira Ana Kivia, que por duas vezes fez grandes defesas, aguentou a pressão adversária por um bom tempo, até que aos 31 minutos, após cobrança de escanteio, o rival acabou empatando com um gol olímpico.  O Tricolor de Aço ainda chegou a reclamar de um possível pênalti, mas a primeira etapa terminou empatada.

Foto: Kely Pereira/FortalezaEC

A segunda etapa começou mais controlada, com as duas equipes com mais cautela e atenção defensiva, os primeiros 25 minutos de jogo teve uma chance para cada lado. Pelo lado leonino a atacante Mariana lançou a meia Akhemi, que passou pela marcação mas parou na goleira adversária. Já na defesa a goleira Ana Kivia foi importante em mais um lance perigoso, interceptando o ataque adversário. Já nos minutos finais, após boa jogada da volante Rebeca, a atacante Mariana recebeu dentro da área, girou em cima da marcação mas acabou mandando por cima. Nos minutos finais, após falha defensiva, o adversário acabou virando o jogo. A partida então terminou assim.

PRÓXIMO JOGO

As Leoas voltam a campo no próximo dia 3 de julho, diante da equipe do Botafogo-PB, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A2, em João Pessoa.