FORTALEZA SEMPRE

NOTÍCIAS E JOGOS AO VIVO DO MAIOR TIME DO NORDESTE, O FORTALEZA

NOTÍCIAS

Fortaleza Esporte Clube

O Fortaleza bateu o América-MG por 1 a 0 em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, na noite deste domingo (19), na Arena Castelão. O ala-direito Yago Pikachu marcou o gol da vitória que tirou o Leão do 20º para o 19º lugar da tabela. Neste momento, o Tricolor passa a ter 10 pontos com o primeiro triunfo do time em casa, pela competição.

+ Seja sócio! Seja sócia! Ajude o Fortaleza no crescimento do clube+ Assine OnLaion por R$8,40/mês e tenha acesso imediato

Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC

O JOGO

Na velocidade de Moisés sendo lançado com bolas longas e pressão no adversário, o primeiro tempo só deu Tricolor de Aço. Na troca de passes e com sede de gol, Romero fez boa jogada e tocou para Pikachu finalizar para a defesa do goleiro. Depois foi a vez de Zé Welison arriscar de longe, mas a bola foi por cima da meta. O América também quis jogo, tentou abrir o placar em duas boas oportunidades, mas foi parado por Marcelo Boeck. Aos 42 minutos, Lucas Lima cruza na diagonal dentro da área para encontrar Pikachu, que cabeceou e fez estremecer a Arena Castelão.

Fotos: Mateus Lotif / Fortaleza EC

No início da etapa final, o time mineiro quis em busca do placar oferecendo perigo ao gol de Boeck, que demonstrou mais uma vez uma grande atuação. Após os sustos, o Fortaleza equilibrou a partida. Aos 14′, Lucas Lima recebeu na área e finalizou com categoria, mas parou nas mãos de Airton. Em seguida, Moisés fez boa jogada individual, chutou na entrada da área para o goleiro defender novamente. A primeira mudança do banco de reservas veio com Ronald no lugar de Zé Welison.

Silvio Romero e o camisa 13 ainda tentaram ampliar o marcador. E Moisés, aos 27′, recebeu um passe de Ronald e o goleiro defendeu mais uma vez. Quando o adversário atacava, Boeck estava atento para não levar gol. Depois mais substituições aconteceram. Jussa substituiu Lucas Lima e Depietri, na posição do camisa 18. Em lance que o árbitro foi acionado mais uma vez em um possível pênalti para os mineiros, o técnico Juan Pablo Vojvoda foi expulso de campo. Na raça e na vontade de ganhar a primeira em casa, a defesa tricolor foi firme até o fim e a última mudança aconteceu com Igor Torres no lugar de Moisés.

PRÓXIMO CONFRONTO

O Tricolor muda a chave e encara o Ceará em mais um Clássico-Rei pela Copa do Brasil, pelas oitavas de final. A partida é válida pelo jogo de ida, nesta quarta-feira (22), às 20h, na Arena Castelão.