FORTALEZA SEMPRE

NOTÍCIAS E JOGOS AO VIVO DO MAIOR TIME DO NORDESTE, O FORTALEZA

NOTÍCIAS

Fortaleza x América-MG – Clima de tensão e pressão no ar


América-MG Fortaleza x América-MG – Clima de tensão e pressão no ar

Jogando na Arena Castelão, o Fortaleza ainda não venceu no Brasileirão e está na lanterna

O Fortaleza recebe neste domingo, às 18h, o América-MG, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 17/06/2022

vovjoda fortakeza 1 Técnico argentino vive péssima fase no Fortaleza no Nacional

Fortaleza, CE, 17 (AFI) – – Lanterna do Campeonato Brasileiro, com sete pontos, o Fortaleza vive um clima de tensão e pressão. Nesta sexta-feira, na chegada do time ao Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza (CE) após a derrota para o Avaí por 3 a 2, em Florianópolis, a torcida protestou contra o elenco e o atacante Róbson foi agredido. A diretoria repudiou o ato de violência e disse que está dando todo o suporte ao atleta.

Neste clima pesado e buscando somar o quanto antes pontos para sair da lanterna e posteriormente da zona de rebaixamento que o Fortaleza recebe neste domingo, às 18h, o América-MG, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar da classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores – encara o Estudiantes-ARG – e prestes a decidir uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil contra o rival Ceará no meio da semana que vem – o time cearense foca no Brasileirão para sair das últimas colocações.

Uma vitória diante do time mineiro neste domingo é considerado primordial para o Fortaleza começar a reagir na competição nacional – o Fortaleza venceu apenas uma partida na competição e está há três partidas sem vitória – foram dois empates, com Goiás e Athletico, além da derrota para o Avaí na rodada passada.

fortaleza bruno oliveira 1Fortaleza vive crise. Foto: Bruno Oliveira

Jogando na Arena Castelão, o Fortaleza ainda não venceu no Brasileiro. O time cearense realizou sete jogos em casa, com três derrotas para Cuiabá, Ceará e Fluminense e quatro empates (São Paulo, Goiás. Athletico e Juventude).

PRESSÃO DO OUTRO LADO

O Fortaleza terá pela frente uma equipe que também passa por uma fase conturbada. O América vem de três jogos sem vitórias – foram duas derrotas seguidas para Ceará e São Paulo e empate sem gols com o Fluminense na última rodada.

Para piorar o time mineiro ainda não venceu jogando fora de Belo Horizonte. Fora da Arena Independência, venceu o Atlético-MG no Mineirão com mando do rival, perdeu para Avaí, Santos, Coritiba, São Paulo e empatou com o Corinthians.

mancini america 1Mancini não vence faz tempo. Foto: Divulgação/América

VIOLÊNCIAAgredido por um torcedor na chegada em Fortaleza, o atacante Robson é o desfalque neste domingo no Fortaleza. Ele está suspenso pelo acúmulo de três cartões amarelos. Para sua vaga, o técnico Juan Pablo Vojvoda faz mistério e tem Igor Torres e Silvio Romero para a posição. O mais provável é que Romero comece jogando.

O volante Hércules com um desconforto muscular é dúvida. Se não jogar, Ronald entra como titular.

A boa notícia é o retorno de Yago Pikachu, artilheiro do time com 14 gols na temporada e líder de assistência (são oito). Ele cumpriu suspensão diante do Avaí.

“Tem que melhorar muitos aspectos em um campeonato que a cada três dias temos que botar a cabeça em outro hoje. Não conseguimos regularidade”, disse Juan Pablo Vovjoda após a derrota para o Avaí.

DESFALQUE

No América-MG, o técnico Vágner Mancini não poderá contar com o meia Alê, expulso no início do duelo com o Fluminense, no empate sem gols.

Gustavinho e Rodriguinho disputam a vaga de Alê no meio de campo. O atacante Everaldo com um entorse no tornozelo direito é dúvida.

FICHA TÉCNICA

Fortaleza Fortaleza América-MG América-MG Fase Fase: Única Fase Rodada: 13ª Fase Data: 19/06/2022 Fase Hora: 6:00 pm Fase Arbitro: Leandro Pedro Vuaden-RS Fase Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi-RS , José Eduardo Calza-RS Fase Estádio: Arena Castelão Fase Endereço: Fortaleza (CE) Fortaleza Esporte Clube Fortaleza

Marcelo Boeck; Landázuri, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Hércules (Ronald), José Welison, Lucas Lima e Juninho Capixaba (Matheus Jussa); Moisés e Romero

Técnico: Juan Pablo Vojvoda América Futebol Clube América-MG

Jailson; Patric, Éder, Conti e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Gustavinho (Rodriguinho); Felipe Azevedo, Everaldo (Pedrinho) e Aloísio

Técnico: Vagner Mancini