Fortaleza Esporte Clube

O Fortaleza sofreu um novo revés pelo Brasileirão. Desta vez contra o Avaí, pela 12ª rodada, fora de casa, o Leão foi derrotado por 3 a 2 e se mantém na última colocação do campeonato. Robson e Moisés marcaram para o Tricolor, e Muriqui e Bissoli, duas vezes, para os donos da casa. O Fortaleza volta a campo no domingo (19), contra o América-MG, na Arena Castelão.

+ Seja sócio! Seja sócia! Ajude o Fortaleza no crescimento do clube+ Assine OnLaion por R$8,40/mês e tenha acesso imediato

Foto: Bruno Oliveira / Fortaleza EC

O JOGO

O Fortaleza precisava vencer. Qualquer resultado positivo tiraria o Leão do Pici da lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro. A postura inicial era firme, mesmo sem a posse da bola. Zé Welison levou amarelo já aos 16 minutos. Com a bola, a equipe errou durante uma transição ofensiva aos 32 e o Avaí abriu o marcador. Potkker recebeu lançamento e serviu Muriqui após saída de Marcelo Boeck. De pênalti, aos 39, Bissoli ampliou.

Para a segunda etapa, Vojvoda preferiu mudar a equipe colocando Lucas Crispim e Brayan Ceballos nas vagas de Matheus Jussa e Landázuri, respectivamente, mas foi uma dupla remanescente na partida que igualou o marcador. Robson recebeu pelo lado direito e achou Moisés dentro da área, que rabiscou, puxou para o lado esquerdo e finalizou forte para deixar tudo igual. Bissoli, em novo pênalti, colocou o Avaí na frente novo. Fim de jogo!

Veja mais fotos do duelo na Ressacada:

Fotos: Bruno Oliveira / Fortaleza EC

PRÓXIMO CONFRONTO

O Fortaleza volta a campo contra o América-MG, neste domingo (19), na Arena Castelão, também pelo Brasileirão. A bola rola às 18h. Ingressos para a partida estão disponíveis por R$ 10 e mulher paga meia-entrada.