FORTALEZA SEMPRE

NOTÍCIAS E JOGOS AO VIVO DO MAIOR TIME DO NORDESTE, O FORTALEZA

NOTÍCIAS

Avaí x Fortaleza – Tricolor quer sair do buraco…


Fortaleza Avaí x Fortaleza – Tricolor quer sair do buraco…

O time cearense quer sair da lanterna, enquanto o Leão da Ressacada subir na tabela

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 15/06/2022

Captura de Tela 2022 06 15 as 19.17.09

Florianópolis, SC, 15 (AFI) – Há quatro jogos sem derrota, mas ainda na lanterna do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza tenta se aproximar da saída no duelo contra o Avaí, marcado para esta quinta-feira às 19h, no estádio da Ressacada, pela 12ª rodada. Diferente do seu rival, o time catarinense chega aliviado após vencer o Botafogo, por 1 a 0, no Rio de Janeiro.

O Fortaleza vive seu melhor momento no Brasileirão, mas ainda tem apenas sete pontos e está longe de deixar o descenso. O time cearense tem sete pontos, com apenas uma vitória conquistada em 11 jogos disputados.

O Avaí, por sua vez, deu um fim na série negativa com a vitória diante do Botafogo. O clube catarinense se afastou momentaneamente da zona de rebaixamento e tem 14 pontos, sonhando com voos maiores.

QUEM JOGA NO LEÃO DA RESSACADA?

Do lado do Avaí, o técnico Eduardo Barroca terá quatro desfalques, já que não poderá contar com os suspensos Bruno Silva, Eduardo e Raniele, além do goleiro Douglas, lesionado.

No gol, a opção é Vladimir, que já entrou durante o duelo contra o Botafogo. Lucas Ventura e Matheus Galdezani são  opções no meio de campo. Já Bressan voltará ao time titular no miolo de zaga, ao lado de Arthur.

Captura de Tela 2022 06 15 as 19.17.09Fortaleza e Avaí se enfrentam na Ressacada. Crédito: Leonardo Moreira

“A gente vinha de uma sequência ruim fora de casa, conseguimos um grande resultado. Meu primeiro gol como profissional, em um clube onde já passei, tendo a “Lei do Ex”. Estou muito feliz pelo resultado e pelo o que a gente vem fazendo. Estamos no caminho certo para conquistar nossos objetivos”, disse Kevin. 

E NO TRICOLOR?

O técnico Juan Vojvoda não contará com o lateral Yago Pikachu, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, Landázuri deverá ser escalado no setor, mas existe a possibilidade de Romarinho ser improvisado.

A outra opção é jogar Lucas Crispim para a direita e deixar Juninho Capixaba pelo lado esquerdo de campo. O time ainda terá no ataque uma dupla formada por Romero e Moisés.

“Se eu falar de resultados e posição da tabela, a gente queria estar muito melhor e posições acima, mas se parar para pensar nas oito primeiras rodadas fizemos dois pontos e nos três últimos jogos fizemos cinco pontos. Precisamos de mais e é em cima disso que vamos encarar. Tudo que aconteceu na última semana nos faz ter um calo e experiência para voltar dessa viagem com os três pontos e contando uma história diferente”, falou Marcelo Boeck.

FICHA TÉCNICA

Avaí Avaí Fortaleza Fortaleza Fase Fase: Única Fase Rodada: 12ª rodada Fase Data: 16/06/2022 Fase Hora: 7:00 pm Fase Arbitro: Raphael Claus (SP) Fase Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) Fase Estádio: Ressacada Fase Endereço: Florianópolis (SC) Avaí Futebol Clube Avaí

Vladimir; Kevin, Bressan, Arthur e Bruno Cortez; Matheus Galdezani, Lucas Ventura e Jean Cleber; Muriqui, Bissoli e William Pottker.

Técnico: Eduardo Barroca. Fortaleza Esporte Clube Fortaleza

Marcelo Boeck; Ceballos, Benevenuto, Titi; Landázuri (Romarinho), Felipe, Hércules, Lucas Lima, Lucas Crispim; Romero e Moisés

Técnico: Juan Vojvoda

Confira também: