Marcelo Boeck chama a responsabilidade e 'bate na mesa' ao mandar recado para torcida do Fortaleza – Soufortaleza.com

Antes com a promessa de brigar na parte de cima da tabela, o Fortaleza não faz um bom Campeonato Brasileiro e preocupa a torcida para a sequência da temporada. Até aqui, foram apenas uma vitória em 11 partidas. Na última rodada, a equipe empatou com o Athletico Paranaense em 0 a 0 e agora foca no embate diante do Avaí, que acontecerá nesta quinta-feira (16), ás 19h, na Ressacada.

TIME TOP NACIONAL CHAPELEIRO  🎩 📌  Mais uma vez mitando na rodada! Desta vez nossa pontuação foi de 108.90pts, ficando com a média de 94.3 nas rodadas  😱 ⚠️  Quer ter acesso à esse time e outros conteúdos? 🏆  CLIQUE AQUI E SEJA SÓCIO! 📎  “A sorte existe, mas só é dependente dela quem não estuda”.

Em sua última participação no Brasileirão, o Avaí fez bonito e venceu o Botafogo por 1 a 0, fora de casa, no estádio Nilton Santos. Ou seja, a equipe comandada por Eduardo Barroca vai embalado diante do Leão do Pici. Do lado do Fortaleza, quem resolveu falar foi Marcelo Boeck, um dos mais experientes do plantel. Em entrevista coletiva, ele destacou que, apesar da má colocação no Campeonato Brasileiro, a equipe está em evolução.

“Lógico se eu falar de resultado, em posição na tabela, a gente queria estar muito melhor, muito mais mais acima. Mas se pararmos para pensar, conquistamos 2 pontos nas 8 primeiras rodadas, e nos últimos 3 jogos, fizemos 5 pontos. Lógico, precisamos muito mais, em busca disso que vamos vamos encarar. Esperamos voltar de viagem com 3 pontos. O Avaí é o foco, e temos que manter esta evolução, este equilíbrio defensivo, para que a gente crie as oportunidades e sair com o resultado positivo”, disse.

Marcelo Boeck

Por fim, Boeck destacou que o Tricolor de Aço precisa somar o maior número de vitórias possível: “No subconsciente pode ter essa situação (de não vencer em casa). Mas acho que a boa é vencer em casa e fora, ainda mais na situação que estamos não podemos mais escolher. É encarar como a melhor oportunidade possível, seja dentro ou fora de casa. Enquanto a gente depender nós mesmos, temos totais condições pela qualidade que a gente já demonstrou. Mas temos que colocar isso em prática”, finalizou.

Marcelo Boeck

Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.