FORTALEZA SEMPRE

NOTÍCIAS E JOGOS AO VIVO DO MAIOR TIME DO NORDESTE, O FORTALEZA

NOTÍCIAS

Após lesão de Tinga, Fortaleza pode contratar zagueiro do futebol exterior – Soufortaleza.com

Nos planos da comissão técnica do Fortaleza, Tinga vira dor de cabeça para a sequência da temporada. Nos últimos dias, ele, que lesionou o ligamento do pé esquerdo durante um treinamento, passou por um procedimento cirúrgico e deve ficar de fora por até dois meses. Nesta temporada, o zagueiro de 28 anos soma 20 participações dentro das quatro linhas, com duas bolas nas redes adversárias e dois passes decisivos. Em 2021, foram 55 embates, com um gol marcado e duas assistências.

TIME TOP NACIONAL CHAPELEIRO  🎩 📌  Mais uma vez mitando na rodada! Desta vez nossa pontuação foi de 108.90pts, ficando com a média de 94.3 nas rodadas  😱 ⚠️  Quer ter acesso à esse time e outros conteúdos? 🏆  CLIQUE AQUI E SEJA SÓCIO! 📎  “A sorte existe, mas só é dependente dela quem não estuda”.

A primeira passagem de Tinga com a camisa do Leão do Pici aconteceu em 2015, emprestado pelo Grêmio. Naquela ocasião, foram 31 partidas e dois gols. Já a segunda, foi iniciada em 2018, vindo do Juventude. Com o desfalque, a diretoria do Fortaleza trata como prioridade a chegada de um novo zagueiro. O desejo por um novo ‘xerife’ não é de hoje e deve se intensificar nas próximas semanas, já que a janela de transferências do futebol brasileiro está próximo de abrir. A informação é do jornal ‘O POVO’.

No início do ano, Renan, do Palmeiras, foi observado de perto pela diretoria, mas ele acabou assinando com o Red Bull Bragantino por empréstimo. Além do futebol brasileiro, nomes do exterior também são bem analisados pelo presidente Marcelo Paz. A ideia é resolver o problema antes de 18 de julho, quando será aberta a janela. Já o fechamento, acontecerá no dia 15 de agosto.

Além de Tinga, a comissão técnica tricolor conta para a zaga com Titi, Anthony Landázuri, Brayan Ceballos, Marcelo Benevenuto e Habraão, cria das categorias de base. Nesta temporada, a promessa de 20 anos ainda não marcou presença no elenco principal, mas participou de dois jogos pelo sub-20. Os embates aconteceram diante de Concórdia e Ituano, ambos pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nas duas partidas, a equipe acabou construindo resultados positivos.

Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.