FORTALEZA SEMPRE

NOTÍCIAS E JOGOS AO VIVO DO MAIOR TIME DO NORDESTE, O FORTALEZA

NOTÍCIAS

Libertadores: Integrantes da Conmebol avaliam situação do gramado do Castelão


Libertadores: Integrantes da Conmebol avaliam situação do gramado do Castelão

O gramado foi avaliado pelo engenheiro agrônomo indicado pela Conmebol.

O Fortaleza joga diante do Estudiantes, da Argentina, pela Libertadores, e o Ceará pega o The Strongest, da Bolivia pela Copa Sul Americana

Categorias: Futebol Brasil

Por: Rivail Oliveira, 14/06/2022

1 castelao gramado 18525155

Fortaleza, CE, 14 (AFI) – Na última segunda-feira, dia 13 de junho, a Arena Castelão foi vistoriada por um técnico da empresa licenciada pela Conmebol, visando as partidas de Ceará e Fortaleza pela segunda fase das competições sul americanas, libertadores e sul-americana. O Fortaleza joga diante do Estudiantes, da Argentina, pela Libertadores, e o Ceará pega o The Strongest, da Bolivia pela Copa Sul Americana. Neste ano o gramado vem sendo muito criticado por parte dos clubes que atuam no Castelão.

O gramado foi avaliado pelo engenheiro agrônomo Thiago Rodrigues, segundo ele a visita tem por objetivo a manutenção e apontamento de melhorias dos gramados dos estádios que fazem parte das competições da Conmebol. Compareceram a visita, integrantes da administração da Arena Castelão, do Governo do Estado do Ceará, Federação Cearense de Futebol, assim como de Fortaleza e Ceará. “A gente veio para ver a situação do gramado, buscar informações sobre as condições e fazer recomendações técnicas juntamente à equipe de manutenção da Arena Castelão. E alinhar os manejos para que no dia do jogo o gramado esteja em perfeitas condições. É o que a Conmebol busca em todos os estádios nos quais os times atuam”, disse o técnico da Conmebol.

A Conmebol chegou a recomendar o fechamento do Estádio Castelão por um período de pelo menos sete dias para que o gramado recebesse os cuidados necessários. No entanto, Fortaleza e Ceará não quiseram, pois, a capacidade do Estádio Presidente Vargas é de apenas 10 mil pessoas.

Nesta quarta-feira o Ceará recebe o Atlético Mineiro na Arena Castelão, pela 12ª rodada do Brasileiro.

Confira também: