FORTALEZA SEMPRE

NOTÍCIAS E JOGOS AO VIVO DO MAIOR TIME DO NORDESTE, O FORTALEZA

NOTÍCIAS

Fortaleza x Athletico – Vojvoda na lanterna ou Felipão nas cabeças?


Athletico Fortaleza x Athletico – Vojvoda na lanterna ou Felipão nas cabeças?

Um briga pela parte de cima, o outro quer sair da lanterna

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 10/06/2022

fortaleza

Fortaleza, CE, 10 (AFI) – Tentando engrenar no Campeonato Brasileiro para deixar a lanterna, o Fortaleza desafia o Athletico, uma das sensações do torneio, neste domingo, às 19h, na Arena Castelão, pela 11ª rodada.

Na última posição, com apenas seis pontos, o Fortaleza começa a dar mostras de que pode, sim, deixar a zona de rebaixamento. O time cearense não perde há três jogos e vem de um empate por 1 a 1 com o Goiás.

O Athletico, por outro lado, vem fazendo grande campanha com Felipão. O time paranaense entrou na rodada na terceira posição, conquistada após vencer o Juventude por 3 a 1.

TRICOLOR PRONTO?

Após recusar o Flamengo, o técnico Juan Vojvoda está com a moral em alta no Fortaleza. Para o duelo, o treinador aguarda o Departamento Médico para saber se poderá contar com o zagueiro Benevenuto, que deixou o campo contra o Goiás reclamando de dores musculares.

fortalezaFortaleza e Athletico se enfrentam no Castelão

Além do defensor, o treinador ainda não poderá utilizar Tinha, Depietri e Matheus Vargas, todos vetados.

A última posição não é boa para a gente. É uma posição incômoda e que queremos sair rapidamente, mas vamos sair com trabalho e acreditando a cada jogo que temos o funcionamento e o elenco para sair dessa situação que não gostamos “, falou o treinador.

LÁ VEM O FURACÃO

Do outro lado, Felipão terá desfalques importantes, já que não poderá contar com o zagueiro Pedro Henrique e o atacante Pablo, ambos suspensos. Matheus Felipe e Marcelo Cirino deverão estar entre os titulares.

O treinador admitiu também que poderá preservar outras peças, as que estiveram mais desgastadas, mas não indicou quem poderá ficar de fora do duelo deste domingo.

“No próximo jogo, provavelmente serão três ou quatro mudanças. Não vou fazer oito, nove ou dez mudanças. Temos que ter parâmetro nas mudanças, para que os que entram não sintam tantas dificuldades”, falou Felipão.

FICHA TÉCNICA

Fortaleza Fortaleza Athletico Athletico Fase Fase: Única Fase Rodada: 11ª rodada Fase Data: 12/06/2022 Fase Hora: 7:00 pm Fase Arbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO) Fase Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Tiago Gomes da Silva (GO) Fase Estádio: Arena Castelão Fase Endereço: Fortaleza (CE) Fortaleza Esporte Clube Fortaleza

Marcelo Boeck; Landázuri, Titi, Ceballos; Yago Pikachu, Felipe, Hércules, Lucas Lima e Juninho Capixaba (Crispim); Moisés e Romero

Técnico: Juan Vojvoda Clube Athletico Paranaense Athletico

Bento; Khellven, Matheus Felipe, Nicolás Hernández e Abner Vinícius; Hugo Moura, Matheus Fernandes e Terans; Pedro Rocha, Marcelo Cirino e Cuello

Técnico: Felipão

Confira também: