FORTALEZA SEMPRE

NOTÍCIAS E JOGOS AO VIVO DO MAIOR TIME DO NORDESTE, O FORTALEZA

NOTÍCIAS

Fortaleza 1 x 1 Goiás – Leão vira gatinho no fim do 2º tempo e tropeça!


Goiás Fortaleza 1 x 1 Goiás – Leão vira gatinho no fim do 2º tempo e tropeça!

Fortaleza tem apenas uma vitória em dez jogos disputados no campeonato

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 09/06/2022

Pedro Raul Goias 2022 e1654823791991 Pedro Raul fez o gol de empate do Goiás no final. Foto: Fernando Lima | Goiás EC

Fortaleza, CE, 09 (AFI) – Na frente do placar durante quase todo o jogo, o Fortaleza vacilou nos minutos finais e só empatou com o Goiás, na noite desta quinta-feira, por 1 a 1, na Arena Castelão, em Fortaleza, no encerramento da décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Fortaleza não consegue ganhar fôlego na luta contra o rebaixamento e segue na última posição, com seis pontos ganhos. Em dez jogos, o time venceu apenas uma partida, empatou três e perdeu outras seis. Enquanto o Goiás é o 13º colocado, agora com 13 pontos.

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA!

FORTALEZA CRIA MAIS E SAI NA FRENTE

O Fortaleza deu indícios de que construiria a vitória com ótima apresentação. Logo aos 13 minutos, Felipe encontrou Yago Pikachu dentro da área e o lateral finalizou na saída do goleiro Tadeu. A princípio o gol foi anulado pelo assistente de campo, contudo, foi confirmado após análise do VAR.

A vantagem animou os donos da casa, que seguiram no ataque e ficaram na bronca com a arbitragem aos 19 minutos. Moisés puxou contra-ataque pela direita e tocou para Yago Pikachu. Ele encarou a marcação e caiu dentro da área. A arbitragem foi chamada para revisar o lance, mas não marcou pênalti.

Com o Goiás todo na defesa, os cearenses seguiram dominando as ações até o intervalo e poderiam ter marcado mais gols. Landázuri finalizou aos 31, mas parou no goleiro Tadeu. Enquanto Hércules também tentou aos 37, mas mandou pela linha de fundo.

Pikachu Fortaleza 2022 e1654823657990Pikachu comemora seu gol na partida. Foto: Mateus Lotif / FEC

GOIÁS MELHORA E EMPATA

No segundo tempo, o confronto mudou completamente. O Goiás teve mais iniciativa, enquanto o Fortaleza priorizou a marcação antes de buscar o segundo gol e liquidar o confronto. Melhor para os visitantes, que cresceram em campo com maior posse de bola.

Com ligeira superioridade, o Goiás não desistiu e chegou ao empate aos 40 minutos, quando o centroavante Pedro Raul recebeu cruzamento na área e finalizou de primeira no canto do goleiro Marcelo Boeck. Foi o terceiro gol do jogador em dois jogos – já havia marcado dois no duelo com o Botafogo, na última segunda-feira.

Com o empate, o Fortaleza precisou ir para o tudo ou nada na reta final do segundo tempo, mas parou na forte marcação do Goiás, acumulando mais um tropeço em casa – ainda não venceu como mandante no campeonato.

PRÓXIMOS JOGOS!

O Fortaleza volta a campo no domingo para enfrentar o Athletico-PR, às 19 horas, na Arena Castelão, em Fortaleza. No mesmo dia, o Goiás receberá o Ceará, às 16 horas, no Serrinha, em Goiânia.

FICHA TÉCNICA

Fortaleza Fortaleza 1 1 Goiás Goiás Fase Fase: Única Fase Rodada: 10ª Rodada Fase Data: 09/06/2022 Fase Hora: 8:00 pm Fase Arbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ) Fase Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Luanderson Lima dos Santos (BA) Fase Estádio: Arena Castelão Fase Público: 30.017 pagantes Fase Endereço: Fortaleza (CE) Fase Renda: R$ 230.869,00 Fase Cartões Amarelos: Fortaleza: Hércules Goiás: Matheus Sales e Dadá Belmonte Fase GOLS: Fortaleza: Yago Pikachu 12’/1T Goiás: Pedro Raul 40’/2T Fortaleza Esporte Clube Fortaleza

Marcelo Boeck; Landázuri, Marcelo Benevenuto (Titi) e Ceballos; Felipe (José Welison), Hércules, Yago Pikachu, Lucas Lima (Matheus Jussa) e Lucas Crispim; Moisés (Igor Torres) e Sílvio Romero (Robson).

Técnico: Juan Vojvoda Goiás Esporte Clube Goiás

Tadeu; Sidnei (Danilo Barcelos), Caetano e Reynaldo; Maguinho, Auremir (Pedro Junqueira), Fellipe Bastos (Luan Dias), Matheus Sales e Dadá Belmonte (Renato Júnior); Vinicius e Pedro Raul.

Técnico: Jair Ventura

Confira também: