Venda de meio-campista por 20 milhões de euros chega a Marcelo Paz e agita Fortaleza – Soufortaleza.com

Atualmente na Salernitana, da Itália, Ederson é acompanhado de perto por várias equipes do futebol europeu. Com 22 anos, ele vem sendo um dos principais destaques desta temporada e está na mira da Atalanta e Inter de Milão. A informação foi confirmada por Maurizio Milan, diretor esportivo da Salernitana. Em 2022, o volante soma 15 partidas, com dois tentos marcados e um passe decisivo. Todos os confrontos aconteceram pela liga local.

TIME TOP NACIONAL CHAPELEIRO  🎩 📌  Mais uma vez mitando na rodada! Desta vez nossa pontuação foi de 108.90pts, ficando com a média de 94.3 nas rodadas  😱 ⚠️  Quer ter acesso à esse time e outros conteúdos? 🏆  CLIQUE AQUI E SEJA SÓCIO! 📎  “A sorte existe, mas só é dependente dela quem não estuda”.

“Estamos conversando com a Inter”, iniciou o dirigente em entrevista ao diário Il Mattino. “Há o interesse deles e há uma oferta tangível da Atalanta. A vontade do jogador será decisiva. A avaliação em qualquer caso supera os 20 milhões de euros. Também pode haver um clube estrangeiro chegando na próxima semana “, completou.

Maurizio Milan Possível ida de Éderson pode render lucro para o Fortaleza. Foto: ArquivoO meio-campista Ederson, que está em alta no mercado de transferências e atualmente defende a camisa da Salernitana, da Itália, pode ser negociado e render uma bolada aos cofres do Fortaleza. Foto: Leonardo Moreira / FEC

FORTALEZA ACOMPANHA DE PERTO UM POSSÍVEL ACERTO EM DEFINITIVO

Caso a saída de Ederson seja mesmo concretizada por 20 milhões de euros, cerca de 104 milhões de reis, o Leão do Pici embolsará 0,5%, cerca de 520 mil reais, pelo mecanismo de solidariedade da Fifa, já que ele passou mais de uma temporada atuando com a camisa tricolor. A chegada do meio-campista ao Fortaleza aconteceu em 2021, emprestado pela diretoria do Corinthians. No total, foram 58 participações, três bolas nas redes adversárias e três assistências.

CARREIRA E TEMPO DE CONTRATO

Além de Corinthians e Tricolor de Aço, o meio-campista, que foi revelado nas categorias de base do Desportivo Brasil, ainda atuou por Shandong Luneng, da China e Cruzeiro. De acordo com o relatório do portal Transfermarkt, o atual vínculo de Ederson com a Salernitana é longo e tem duração até junho de 2026.

Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.