FORTALEZA SEMPRE

NOTÍCIAS E JOGOS AO VIVO DO MAIOR TIME DO NORDESTE, O FORTALEZA

NOTÍCIAS

Fortaleza e demais clubes que ainda não aderiram à Libra irão se reunir com a CBF – Soufortaleza.com

Os clubes que ainda não assinaram com Libra (Liga Brasileira de Futebol) e pertencem ao bloco “Forte Futebol”, terão reunião nesta quarta-feira (8), na sede da CBF, com o intuito de decidir quais serão as novas reivindicações do grupo. Até porque, as negociações estão paradas desde o último encontro.

TIME TOP NACIONAL CHAPELEIRO  🎩 📌  Mais uma vez mitando na rodada! Desta vez nossa pontuação foi de 108.90pts, ficando com a média de 94.3 nas rodadas  😱 ⚠️  Quer ter acesso à esse time e outros conteúdos? 🏆  CLIQUE AQUI E SEJA SÓCIO! 📎  “A sorte existe, mas só é dependente dela quem não estuda”.

O evento acontecerá na CBF por questão de conveniência, uma vez que os clubes que estão na Série B terão uma outra reunião hoje.

O grupo “Forte Futebol” chegou a convocar os times que já aderiram à Libra para uma reunião no último dia 3 de junho. Fred Luz, que é um dos diretores da Marsal & Alvarez e ex-CEO do Flamengo, fez o convite, mas o encontro acabou sendo desmarcado porque a Codajas, que faz o serviço de consultoria jurídica e está trabalhando na busca de investidores para a Liga Brasileira, comunicou que não poderia representar as agremiações nas negociações por não ter procuração.

Fred Luz depois tentou um telefonema como uma segunda tentativa de convite na semana passada, através de uma carta enviada para a Codajas, com cópia para os clubes da Liga. Porém, não teve resposta.

Os clubes que já aderiram à Libra afirmam que para discutir as regras da no Liga, é necessário estar nela. Até o momento, estas agremiações pretendem esperar e não negociar.

No outro lado, está sendo solicitada uma divisão de 45%-25%-30%, mas com uma alteração no último quesito. Os clubes que não assinaram com a Liga querem que a métrica para os 30% seja apenas de audiência, algo que não interessa aos times que já aderiram.

Os líderes do bloco que não concordam com os termos propostos argumentam que tal critério pedido é utilizado em outros países do, mesmo mantendo uma grande diferença entre o que recebe o primeiro e o último da fila, não faz com que a diferença seja tão grande quanto a inclusão de critérios dados como voláteis. O fator de engajamento nas redes sociais seria um exemplo.

A única chance de acontecer tal encontro que não foi desconsiderada pelos envolvidos na Liga Brasileira é de uma apresentação de projeções e números segundo os critérios já estabelecidos. Porém, nada envolvendo negociação.

As próximas exigências do grupo “Forte Futebol” serão decididas hoje. Há uma grande chance de acabar se formando um bloco para que aconteça uma negociação de direitos, uma vez que o grupo pensa que tem um pacote relevante de jogos, principalmente com os times que aderiram estão na Libra, para negociar baseado na lei do mandante.

Confira a listas atualizadas de cada bloco. Vale lembrar que clubes como Bahia e Grêmio ainda não se alinharam com nenhum dos dois grupos.

AINDA NÃO ASSINARAM COM A LIBRA

ASSINARAM COM A LIBRA

Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.