FORTALEZA SEMPRE

NOTÍCIAS E JOGOS AO VIVO DO MAIOR TIME DO NORDESTE, O FORTALEZA

NOTÍCIAS

Seleção FI da 9ª rodada do Brasileirão com técnico português e com três goleadores


Seleção FI da 9ª rodada do Brasileirão com técnico português e com três goleadores

Portal Futebol Interior traz os melhores da nona rodada do Campeonato Brasileiro. Confira!

Categorias: Seleção da Rodada

Por: Agência Futebol Interior, 06/06/2022

vitor pereira treino corinthians 2022 013 Vitor Pereira é o responsável pela liderança do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Campinas, SP, 06 (AFI) – O Corinthians aproveitou o decepcionante empate entre Palmeiras e Atlético-MG para retomar a liderança do Campeonato Brasileiro com uma vitória sobre o Atlético-GO, em Goiânia. No outro extremo da tabela, o Fortaleza calou mais de 50 mil pessoas no Maracanã ao bater o Flamengo no último lance e conseguir a sua primeira vitória. Mas isso não foi o bastante para sair da lanterna.

CONFIRA ABAIXO A SELEÇÃO FI DA 9ª RODADA

Goleiro: Alex Muralha (Coritiba)O Ceará foi melhor em campo, mas não aproveitou as diversas oportunidades que criou para ter uma vantagem maior no placar. E o “culpado” disso foi principalmente o goleiro Alex Muralha, que fez ao menos três defesas muito difíceis.

Lateral-direito: Gustavo Mantuan (Corinthians)Sem dúvidas, o grande destaques do Corinthians na vitória diante do Atlético-GO, fora de casa, por 1 a 0, que manteve a equipe na liderança do Brasileirão, foi Gustavo Mantuan. Além de ter feito o gol da vitória, foi bem como lateral-direito no primeiro tempo e também mostrou qualidade ofensiva quando foi adiantado para a ponta.

Zagueiro: Luan (Palmeiras)Apesar de ter ficado no empate sem gols em casa, o Palmeiras teve uma boa atuação defensiva contra o Atlético-MG. Um dos destaques foi o zagueiro Luan, que em sua primeira partida depois da lesão grave que sofreu em fevereiro, conseguiu segurar bem o atacante Hulk. Foi impecável também nos desarmes.

Zagueiro: Rafael Forster (Juventude)A partida contra o Fluminense ficou marcada pela péssima condição do gramado, o que dificultou muito para os sistemas defensivos. Forster liderou o setor, segurou o ataque do Tricolor, o que foi fundamental para que o Juventude conquistasse sua primeira vitória em casa.

Lateral-esquerdo: Rubens (Atlético-MG)O jovem Rubens foi destaque mais uma vez na lateral-esquerda do Atlético-MG. Mesmo jogando diante do forte time do Palmeiras, o garoto mostrou personalidade, ajudando demais no ataque quando teve espaço e também na recomposição. Foi sólido tanto ofensivamente, como defensivamente.

Volante: Hércules (Fortaleza)Foi o responsável por calar mais de 50 mil pessoas que compareceram ao Maracanã no último domingo. Um achado do técnico Juan Pablo Vojvoda, o volante foi muito importante na marcação, não deixando os meias do Flamengo criarem e acabou sendo recompensado com um gol já nos acréscimos do segundo tempo.

Meia: Sandry (Santos)

O jovem santista teve atuação de encher os olhos no empate com o Athletico-PR, por 2 a 2, na capital paranaense. Sandry foi muito participativo e ajudou bastante o setor ofensivo com passes importantes.

Meia: Alê (América-MG)Teve uma grande atuação contra o Cuiabá enquanto esteve em campo. Abriu o placar para o América-MG no primeiro tempo com uma linda cabeçada no ângulo de João Carlos. E poderia ter feito pelo menos mais um gol, mas errou a pontaria. Cansou na etapa final e foi substituído.

Atacante: Mendoza (Ceará)O jogador segue sendo o ‘motorzinho’ do Ceará. As principais chances passaram por sua velocidade. Foi premiado com o gol que abriu o placar. Além disso, provocou três amarelos para os adversários, mostrando que sabe infernizar a defesa rival.

Atacante: Pablo (Athletico-PR)Nem de longe parece aquele Pablo que foi bastante criticado pela torcida do São Paulo. Mudou “da água para o vinho” desde a chegada de Luiz Felipe Scolari e no empate do Athletico-PR com o Santos voltou a deixar sua marca. São sete gols na atual temporada.

Atacante: Pedro Raul (Goiás)Pedro Raul saiu do banco de reservas para dar ao Goiás a vitória sobre o Botafogo, de virada, por 2 a 1, no Engenhão. Ele marcou os dois gols do esmeraldino contra seu ex-clube, ambos ao estilo centroavante. No primeiro ele recebeu cruzamento de Fellipe Bastos e no segundo passe açucarado de Vinicius. Deixou o campo como o melhor em campo e ajudando o Goiás a respirar contra o rebaixamento.

Treinador: Vitor Pereira (Corinthians)Desde a chegada de Vitor Pereira, o Corinthians se tornou um novo time. Prova disso, é que em nove rodadas, o time paulista perdeu apenas um jogo e graças a isso, é líder isolado do Brasileirão, com 18 pontos. O treinador colocou seu estilo de jogo e vem mostrando a torcida corintiana que pode levar a equipe longe.

Confira também: