FORTALEZA SEMPRE

NOTÍCIAS E JOGOS AO VIVO DO MAIOR TIME DO NORDESTE, O FORTALEZA

NOTÍCIAS

Após vitória contra o Flamengo, Vojvoda manda forte recado para torcida do Fortaleza – Soufortaleza.com

Em um jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza fez bonito e venceu o Flamengo por 2 a 1, fora de casa, no estádio do Maracanã. Mesmo com o resultado positivo, o time ainda continua na lanterna da competição, com apenas uma vitória, dois empate e seis derrotas, totalizando 18,5% de aproveitamento.

TIME TOP NACIONAL CHAPELEIRO  🎩 📌  Mais uma vez mitando na rodada! Desta vez nossa pontuação foi de 108.90pts, ficando com a média de 94.3 nas rodadas  😱 ⚠️  Quer ter acesso à esse time e outros conteúdos? 🏆  CLIQUE AQUI E SEJA SÓCIO! 📎  “A sorte existe, mas só é dependente dela quem não estuda”.

Após os três pontos conquistados, o técnico Juan Pablo Vojvoda exaltou a mentalidade do elenco para construir o resultado. Robson, aos 28 minutos do primeiro tempo, e Hércules, no fim da etapa final, marcaram para a equipe leonina. Já Everton Ribeiro, nos acréscimos da etapa inicial, anotou o tento para o time carioca.

“Eu considero que o Fortaleza tem uma boa mentalidade e trabalhou para conseguir essa vitória. Os jogadores interpretaram muito bem as partidas que têm que jogar. Hoje, no 1º tempo, é verdade que o time jogou como um grupo de jogadores com maturidade. Como um time como o Flamengo, campo histórico como o Maracanã, teve personalidade e funcionamento de jogo. No 2º tempo, é verdade que o time defendeu mais baixo, mas o time virou situações duras do jogo. Um gol faltando 20 segundos no 1º tempo, um pênalti, e continuamos com boa mentalidade”, disse Vojvoda, ainda destacando que o Fortaleza estudou bem o seu adversário.

Juan Pablo Vojvoda

“Nós analisamos o Flamengo e sabíamos que eles iam propor um jogo de posse de bola em determinados setores. Nossa estratégia era, em determinadas zonas, como pressionar e em que momento pressionar. Essa foi nossa estratégia. Muitas vezes nós os pressionamos em bloco alto porque teríamos superioridade ou igualdade numérica para continuar essa pressão alta. Quando não pressionávamos em zona alta e deixávamos o Flamengo circular a bola, teríamos que estar bem posicionados, fechando linhas de passes internos e atacar as costas do Flamengo. Não sei se é um erro do Flamengo, isso acontece muitas vezes com a gente no Castelão. Equipe que propõe jogo tem que correr riscos. E o Flamengo, como é um dos maiores times do Brasil, tem que propor e correr riscos. E nós tivemos que adaptar nosso funcionamento ao que precisamos para essa partida”, completou.

Juan Pablo Vojvoda

Por fim, Vojvoda convocou a torcida para os próximos jogos: “O torcedor está perto de nós. Eu falei depois de perder o clássico que eu compreendo o torcedor e precisamos deles. Mas eles vão estar com a gente e com apoio a todo elenco. Eu necessito de todo elenco e necessito muito de todo torcedor. E vamos continuar trabalhando porque estamos em uma situação que não é boa para a gente no Brasileirão e vamos por nossa máxima responsabilidade para o próximo jogo”, finalizou.

Juan Pablo Vojvoda O Fortaleza venceu bem o Fortaleza por 2 a 1, fora de casa. Foto: Vinicius Palheta / Fortaleza EC

Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.