Marcelo Paz disputa com Ceará contratação de jogador do Inter, diz jornalista – Soufortaleza.com

Em má fase no Campeonato Brasileiro, o Fortaleza segue atento ao mercado em busca de novas aquisições para a sequência da temporada. De acordo com informações do jornalista Danilo Queiroz, do ‘Futebolês‘, o clube disputa com o Ceará a aquisição de Thiago Galhardo, que pertence ao Internacional.

TIME TOP NACIONAL CHAPELEIRO  🎩 📌  Mais uma vez mitando na rodada! Desta vez nossa pontuação foi de 108.90pts, ficando com a média de 94.3 nas rodadas  😱 ⚠️  Quer ter acesso à esse time e outros conteúdos? 🏆  CLIQUE AQUI E SEJA SÓCIO! 📎  “A sorte existe, mas só é dependente dela quem não estuda”.

Na temporada 2021/2022, Galhardo atuou emprestado ao Celta de Vigo, da Espanha, mas não conseguiu corresponder. No total, foram 34 participações dentro das quatro linhas, com dois marcados e duas assistências. A sua última atuação aconteceu diante do Valencia, no dia 21 de maio, pela liga local. Na ocasião, o Celta acabou sendo derrotado por 2 a 0, fora de casa.

O atacante Thiago Galhardo, que está vinculado ao inter, está na mira de Fortaleza e Ceará. Foto: Ricardo Duarte/Internacional

DIRETORIA DO VOZÃO SE MANIFESTOU SOBRE UM POSSÍVEL INTERESSE

Ainda segundo Danilo Queiroz, o Fortaleza já teria oficializado uma proposta para contar com Thiago Galhardo, de 32 anos. Recentemente, em entrevista ao programa ‘Jogada 1º Tempo’, o presidente do Ceará, Robinson de Castro, que também está na parada das tratativas, explicou a situação do atleta.

“Galhardo tem contrato com o Internacional até dezembro, então qualquer manifestação é chamada de aliciamento, então prefiro não falar do Galhardo porque tem contrato até o fim do ano, se eu falar, o Inter poderia acionar uma cláusula assim. Eu não posso te garantir isso porque quando crava isso, a outra parte se empodera, não é bom para a contratação, temos de ter calma, avaliar o mercado e olhar duas ou três opções para avaliar esse interesse do jogador”, assegurou o dirigente.

Robinson de Castro

VALORIZAÇÃO NO MERCADO DA BOLA

Em 2021, a sua última passagem atuando no futebol brasileiro, Galhardo marcou 11 vezes em 28 partidas. Segundo dados do portal Transfermarkt, ele está avaliado em 2 milhões de euros, cerca de 10,2 milhões de reais.

Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.