FORTALEZA SEMPRE

NOTÍCIAS E JOGOS AO VIVO DO MAIOR TIME DO NORDESTE, O FORTALEZA

NOTÍCIAS

Fortaleza Esporte Clube

Sem demonstrar cansaço! O Fortaleza acreditou até o fim e bateu o Flamengo por 2 a 1, no Estádio Maracanã, na tarde deste domingo (5). Pela 9ª rodada do Brasileiro, Robson abriu o placar na etapa inicial e, aos 48 minutos, Hércules fez o gol da vitória. Foi o primeiro triunfo do Leão na competição, assim, somando 5 pontos na tabela.

+ Seja sócio! Seja sócia! Ajude o Fortaleza no crescimento do clube+ Assine OnLaion por R$8,40/mês e tenha acesso imediato

Foto: Vinicius Palheta / Fortaleza EC

O JOGO

Com boa marcação e jogadas de bolas longas, o Tricolor deu trabalho à zaga flamenguista. Robson e Romarinho, que finalizou na trave, tiveram boas oportunidades de marcar após receberem na área. Os anfitriões também tiveram grande chance com Everton Ribeiro. Porém, aos 27 minutos, o camisa 7 tricolor não desperdiçou. Jussa roubou a bola em erro de saída de bola, tocou para Robson abrir o marcador. Passando dos acréscimos, o time carioca empatou com Everton Ribeiro.

Com tudo igual, a partida recomeçou emocionante. Logo no início, a arbitragem em função do VAR, marcou pênalti para o Flamengo. O atacante Pedro finalizou na trave. O professor Vojvoda mexeu na equipe e, Hércules e Moisés entraram no lugar de Ronald e Romarinho. Aos 22, Boeck defendeu uma cabeçada de Vitinho. Em seguida, o Leão reage com cruzamento de Zé Welison, Hércules dar um toque para a grande defesa de Hugo.

A partida se mostrava equilibrada e o clube rubro-negro continuou oferecendo perigo. A penúltima mudança foi a entrada de Silvio Romero na posição de Robson. Em erros de passes do donos da casa, o Leão apostava em contra-ataques rápidos. Até que aos 48 minutos, Moisés faz boa arrancada, finaliza, Hugo defende e a bola sobra para Hércules que manda de primeira para fazer o gol da vitória.

PRÓXIMO CONFRONTO

O Fortaleza retorna à capital cearense para encarar o Goiás, nesta quinta-feira (9), às 20h, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida ocorrerá na Arena Castelão.